Caminhão do Corpo de Bombeiros
Foto: Reprodução/TVTEM

Na manhã desta terça-feira (24), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de vazamento de amônia em um frigorífico, em Jundiaí. De acordo com os bombeiros, funcionários do local receberam atendimento após inalarem a substância.

Alguns deles apresentaram sintomas como dificuldade de respirar, tontura e nervosismo. Assim, 18 pessoas seguiram para hospitais da cidade, para receber atendimento mais especializado. Ainda assim, segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém apresentou sintomas graves.

[tdj-leia-tambem]

De acordo com o Hospital São Vicente, a unidade recebeu 11 pacientes vítimas do vazamento de amônia. No entanto, o hospital encaminhou três deles ao Pronto Atendimento (PA) Central, outros três ao PA Hortolândia e cinco ao pronto-socorro adulto do HSV. Eles receberam atendimento médico e, até as 9h30, estavam sendo avaliados no local. Essa ocorrência mobilizou seis equipes do Corpo de Bombeiros e 15 ambulâncias.

O frigorífico, que fica na Avenida Carlos Gomes, foi interditado para o atendimento da ocorrência. Mas, por volta das 9h, as autoridades já liberaram o local. Ainda assim, o frigorífico liberou os funcionários do serviço. Ainda não há informações sobre o que causou o vazamento.