Irmãos Arthur, Cauã e Alice aprovaram os novos livros se divertem com os livros infantis disponíveis na ‘Geladeira Literária’, disposta na Nova UBS Maringá (Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí)
Irmãos Arthur, Cauã e Alice aprovaram os novos livros se divertem com os livros infantis disponíveis na ‘Geladeira Literária’, disposta na Nova UBS Maringá (Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí)

Entre os dias 25 e 30 de maio, a 2ª Feira Literária de Jundiaí trará conteúdos para todos os gostos e idades em uma programação online e com convidados especiais. Nesta programação, estão agendadas oficinas literárias, como: Escrita Criativa, Editoração e publicação de livros, e Cenários Invisíveis, além de apresentações de artistas locais.

Para a segunda edição do FLIJ, estão confirmados a jornalista Renata Ceribelli, o pedagogo italiano Francesco Tonucci, o escritor Itamar Vieira Júnior, a jornalista Thalita Rebouças, a escritora Mel Duarte e outros.

“A participação de tantos profissionais de renome na programação da FLIJ deste ano é motivo de grande satisfação e servirá de incentivo e modelo à produção autoral”, comenta o gestor da Cultura de Jundiaú, Marcelo Peroni. “Por isso cada noite contará com uma abertura especial, com a o depoimento de algum autor jundiaiense ou da apresentação artística de um músico, sempre da cidade, para integrar seus trabalhos e valorizar a festa.”

[tdj-leia-tambem]

A Festa Literária é uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), com o apoio da TVTEM e a parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). Toda a programação contará com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Temas como Diversidade, Literatura e redes sociais, Memória, Inclusão, HQs e universo Harry Potter serão abordados nas mesas de entrevistas com autores referenciais.

Um dos destaques da programação da 2ª FLIJ é o espaço disponibilizado para obras de autores jundiaienses. Veja aqui como se inscrever para divulgar sua obra.