
Mais 30 novos ônibus foram entregues neste sábado (7) pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT). Os veículos, somados aos 50 entregues no ano passado, representam uma marca inédita de 80 novos ônibus na frota em um período de 12 meses.
Com investimento de R$ 10 milhões, os 30 veículos vão substituir os mais velhos que ainda estão em circulação. Todos têm chassis Volksbus 17.230 OD e carroceria Marcopolo e vão ser incluídos na rota de nove bairros do município.
Motorista há 25 anos em Jundiaí, Silvio Carlos Loreto elogiou a iniciativa. “Um veículo novo é muito mais confortável e menos sujeito a problemas. A boa manutenção faz toda a diferença”, destacou.
Motoristas, cobradores, servidores da UGMT, gestores e o prefeito estiveram presentes na entrega. “O transporte público é um dos desafios enfrentados não só por Jundiaí mas por todas as cidades. Nunca houve uma renovação tão grande na frota da cidade, e isso ocorreu como resultado das providências solicitadas pelos próprios usuários”.
Hoje, a frota conta com 310 ônibus. A renovação com os novos veículos representa 30% do total de carros.
Luiz Fernando também destacou a importância de todos jundiaienses zelarem pelos ônibus do município. “Infelizmente, em outras ocasiões o veículo novo voltava, já no primeiro dia de trabalho, vandalizado ou danificado. É essencial que os cidadãos colaborem com um serviço que é prestado para todos”.
Gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro ressaltou que a melhoria no sistema de transporte público vem acompanhada de outras ações.
“Hoje, 100% de nossa frota tem câmeras de monitoramento e GPS. Os ônibus mais novos possuem saídas USB e validadores para que o usuário possa pagar a passagem utilizando cartão de crédito ou débito”, afirmou. “Com isso estamos elevando de forma significativa o padrão de atendimento do transporte público na cidade”.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		