37 mil doses são necessárias para encerrar vacinação entre 40 a 59 anos em Jundiaí

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) encaminhou, nesta quinta-feira (01), um ofício para a Secretaria de Estado da Saúde (SES) solicitando a dispensação das doses necessárias para o avanço da vacinação na cidade. Enquanto o governo do Estado atropela as faixas etárias e não fornece aos municípios o quantitativo de doses suficientes para o atendimento da população na vacinação contra a COVID-19, os munícipes que não conseguem se agendar para receber uma das poucas doses encaminhadas para Jundiaí, descontam a raiva nas redes sociais culpando apenas quem está responsável pela aplicação, o Município.

[tdj-leia-tambem]

Em Jundiaí, das 116.612 pessoas existentes na faixa etária de 40 a 59 anos, 79.059 já receberam a primeira dose da vacina (entre população com comorbidade ou, a partir dos agendamentos abertos para quem não tem doença pré-existente), ou seja, 68%. Para encerrar o público, são necessárias 37.152 doses, o equivalente a 32% do público-alvo.

Segundo fala do gestor da UGPS, Tiago Texera, “Jundiaí conta com toda a infraestrutura necessária para o recebimento, armazenamento, logística de distribuição e aplicação das vacinas contra COVID-19. No entanto, é necessário que essas doses cheguem para a cidade, para a aplicação”.