
Na manhã deste sábado (9), a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) será palco de uma solenidade histórica: a comemoração dos 50 anos da primeira turma de graduados da instituição.
O evento terá representantes dos fundadores e idealizadores da faculdade, como José Roberto Castro e Renata Sampaio Rodrigues, filho e neta do médico fundador da instituição, Dr. Jayme Rodrigues.
Outros nomes como Fernando Leme do Prado, que representará José Leme do Prado, e Walmor Barbosa Martins, estarão presentes na comemoração dos 50 anos da primeira graduação.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos
Programação da cerimônia de 50 anos da FMJ
A cerimônia dos 50 anos da primeira turma de graduados da instituição será presidida pelo diretor da faculdade, Evaldo Marchi, acompanhado pelo colaborador mais antigo da instituição, Carlos de Oliveira Cesar.
Marchi destaca a importância de receber a primeira turma de formados 50 anos após a formatura. “Eles são a história viva da nossa instituição, carregando consigo o nome e o legado que ajudaram a construir. Graças a esse grupo inicial, muitas outras turmas vieram e continuarão a vir, fortalecendo ainda mais a tradição e a excelência da nossa faculdade”.
Os docentes que lecionaram para a turma em 1974 também estarão presentes: Alberto José da Silva Duarte, Antônio Carlos Pereira Barreto, Fausto Haruki Hironaka, José Carlos Figueiredo Brito, José Hugo de Lins Pessoa, Roberto Anania de Paula e Roberto Focaccia.

A sessão solene será conduzida pelo professor, médico e radialista José Carlos Brito e, ao longo do evento, a presidente do CREMESP, Irene Abramovich, entregará certificados e medalhas aos médicos formados.
Ao todo, 21 médicos da primeira turma irão participar da comemoração dos 50 anos, juntamente com familiares de alguns ex-estudantes já falecidos. Todos eles foram reunidos por uma comissão de ex-alunos.
“Estamos ansiosos para esse reencontro e para essa celebração. São 50 anos de tradição de uma escola que nos enche de orgulho. Será um encontro memorável”, afirmou Célia Tosello, ex-aluna e membro da comissão da primeira turma da FMJ.

No final da cerimônia, a associação de ex-alunos entregará uma placa comemorativa que será instalada nas paredes da instituição, eternizando o momento.
[tdj-leia-tambem]