60 vagas para cursos com bolsa auxílio são abertas em Jundiaí

Jovens e adultos que estão em busca de novas oportunidades profissionais e de geração de renda poderão se inscrever para três cursos gratuitos de qualificação profissional com bolsa-auxílio até o dia 30 de março, pelo Portal da Empregabilidade de Jundiaí, na aba de treinamento.

São 20 vagas para cada curso – Assistente Administrativo, assistente contábil de crédito e cobrança e técnicas de venda, totalizando 60 vagas ofertadas. Para se inscrever, é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residente no Estado de São Paulo. Caso a quantidade de inscritos seja maior ao número de vagas, pessoas desempregadas e com baixa renda serão priorizadas.

O gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, ressalta quão significativa é a qualificação profissional para os que buscam se reinserir no mercado. “Esta parceria que conquistamos com o Via Rápida vai ajudar muito nosso munícipe com o curso e também com a bolsa auxílio”.

Os candidatos selecionados serão convocados por e-mail e as aulas têm previsão para iniciar em 14 de abril. Para receber o certificado, o estudante deve completar a carga horária do curso e ter ao menos 75% de presença nas aulas. Além disso, o aluno pode receber uma bolsa auxílio de 210 reais, de acordo com os critérios do Governo do Estado.

Bolsa auxílio

Os estudantes matriculados que atendam os requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para determinado curso poderão receber a bolsa auxílio de R$ 210. O pagamento será feito após a frequência no 10º dia de aula, podendo ser realizado, inclusive, após o término do curso e ficará à disposição do aluno pelo prazo de trinta dias.

Estudantes que recebam seguro-desemprego ou previdenciário; possua mais de 5 ausências no curso, até o dia da 10ª aula; seja beneficiário dos programas sociais instituídos pela Lei n° 14.512/2011 ou de bolsa-auxílio de outros programas de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico não estarão aptos a receberem a bolsa.

Critérios, qualificação e pagamento são responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo. Mais informações, em: www.viarapida.sp.gov.br.

[tdj-leia-tambem]

A oportunidade faz parte do programa do Governo do Estado, Via Rápida, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e municípios que oferecem cursos gratuitos de qualificação profissional, como a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT).