7 lendas urbanas que assombram Jundiaí
Connect with us

Jundiaí

7 lendas urbanas que assombram Jundiaí

Casos inexplicáveis, pessoas misteriosas, fantasmas e lobisomens causam curiosidade na cidade

Published

on

Atualizado há

Casos inexplicáveis, lobisomem e fantasmas fazem parte das histórias de terror jundiaienses (Foto: Enrique Lopez Garre/Pixabay)

Não há limites para a imaginação humana, certo? Mas, será apenas “imaginação”? Em Jundiaí, a necessidade de explicar fatos misteriosos deu origem a várias lendas urbanas – que assombram muitos jundiaienses. 

Acenda as luzes e se prepare para não dormir esta noite, pois o Tribuna de Jundiaí separou 7 lendas urbanas pra você. Confira!

1 – Casa que jorrava sangue

Caso ganhou destaque na grande imprensa (Foto: Reprodução/Blog do Koch)

Um caso que aconteceu em 2008 no Jardim Bizarro chocou a população: uma casa jorrava sangue humano – fresco -, e até hoje não se sabe a origem. O fenômeno se repetiu por dois dias para o desespero do casal de idosos que vivia na residência. “Visitei a casa e vi que tudo estava normal. Não tem nada de errado por lá”, afirmou o delegado que cuidou do caso, na época, em entrevista para o portal UOL.

2 – Maria dos Pacotes

Maria dos Pacotes morreu aos 84 anos, após sofrer um atropelamento (Foto: Reginal Kalman)

Carlota Edith Barbieri era o verdadeiro nome da Maria dos Pacotes, que recebeu este apelido por conta dos embrulhos que carregava consigo pelo Centro da cidade. Diz a lenda que ela foi abandonada pelo noivo no altar e, desde então, “enlouqueceu” e ficou perambulando pela cidade com os “presentes do casamento”.  Ainda segundo populares, ela falava inglês, russo e não aceitava dinheiro. Após sua morte em 2009, foi encontrado na cama um jornal com a notícia do seu casamento que nunca aconteceu. 

3 – Carro desgovernado

Um vídeo que circula na internet, desde 2011, mostra um carro, que estava descendo a ladeira, subindo de ré. Curioso, né? O fenômeno “sobrenatural” já aconteceu em outras localidades e é atração turística, como, por exemplo, em São Thomé das Letras (MG). 

4 – Fantasma da Escola Conde de Parnaíba

Escola Conde do Parnaíba em 1926 (Foto: Reprodução/Cultura Jundiaí)

Conhecida por ser uma das primeiras escolas públicas de Jundiaí, a Escola Conde de Parnaíba é reconhecida como patrimônio histórico da cidade. No entanto, existe uma lenda que cerca o prédio desde 1923: barulhos misteriosos nas janelas e escadas que, para alguns, pode ser de um fantasma.

5 – Toninho do Diabo ou “Embaixador do Lúcifer”

Antônio Aparecido Firmino se nomeia como “Embaixador do Lúcifer” (Foto: Reprodução/Facebook)

Antônio Aparecido Firmino, também conhecido como Toninho do Diabo, se intitula como o “Embaixador do Lúcifer na Terra” e é conhecido por já ter feito vários filmes de terror, participado de um videoclipe musical – exibido no programa ‘Piores Clipes do Mundo’, da MTV -, e ido a outros programas de televisão. 

6 – Lobisomem da Santa Clara

Existe várias versões da lenda do Lobisomem em Jundiaí (Imagem: Gabriel Doe/Pixabay)

O bairro Santa Clara faz parte da rota para as cachoeiras da Serra do Japi, abriga uma tradicional festa religiosa e é lar do lobisomem. Isso mesmo, de acordo com a lenda, uma moça foi protegida pelo “monstro”, mas existem várias versões da lenda. 

7 – Loira do banheiro

A loira do banheiro assombrava os banheiros das escolas de Jundiaí (Foto: Reprodução/Internet)

Uma das lendas urbanas mais populares, a loira do banheiro também marcou presença aqui em Jundiaí. Segundo a lenda, se você fizer um “ritual”, a fantasma da loira aparecerá. Aqui, várias crianças tentaram ver o fantasma dentro de escolas. E, você era uma delas?

 

Jundiaí

Cursos gratuitos em Jundiaí com inscrições abertas no Funss para julho

Fundo Social e Senai oferecem cursos gratuitos em julho; saiba como se inscrever e confira os pré-requisitos.

Published

on

Homem usando computador no escritório, visualizando planilha de cursos gratuitos em Jundiaí oferecidos pelo Funss e Senai.
Inscrições abertas para cursos gratuitos em Jundiaí: confira as datas e detalhes dos cursos. - Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí abre inscrições na próxima terça-feira (18) para novos cursos gratuitos, oferecendo oportunidades para quem busca inovar na carreira, empreender ou adquirir novas qualificações. Como se inscrever nos cursos gratuitos em Jundiaí Para participar, os interessados devem acessar o site https://fundosocial.jundiai.sp.gov.br/cursos/vagasabertas/, escolher o curso desejado e preencher o formulário online. É importante ressaltar…

Continue Reading

Jundiaí

Obras do prolongamento da avenida Antônio Frederico Ozanan avançam em Jundiaí

As obras avançam com foco em modernização e melhorias na mobilidade urbana de Jundiaí.

Published

on

Vista aérea das obras de prolongamento da avenida Antônio Frederico Ozanan em Jundiaí, mostrando a margem do rio e infraestrutura urbana.
DAE investe R$ 2,14 milhões no prolongamento da Ozanan, considerada a maior obra de mobilidade da história da cidade - Foto: Prefeitura de Jundiaí

As obras de remanejamento de um emissário de esgoto de grande porte (1.500 mm de diâmetro) pela DAE Jundiaí marcaram o início desta semana no prolongamento da avenida Antônio Frederico Ozanan. Os serviços começaram pela margem esquerda do rio Jundiaí, próximo à Churrascaria da Fazenda. Ritmo acelerado nas obras de mobilidade “A maior obra de mobilidade da nossa história está…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí concede selo ‘Empresa Amiga dos Direitos Humanos’ para 40 empresas

As empresas passaram por trilhas de conhecimento com temas como governança corporativa, direitos humanos, sustentabilidade e mais.

Published

on

Ana Oliva ao lado de Dr. Gustavo Maryssael e Antônio Carlos Albino, na entrega do Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Em uma cerimônia realizada no auditório do Ciesp nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de Jundiaí concedeu o Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos para 40 empresas participantes do processo. A iniciativa, idealizada pelas Unidades de Gestão da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, visa integrar a iniciativa privada com práticas sustentáveis e um olhar voltado aos direitos humanos…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí: Jardim Fepasa ganhará biblioteca comunitária ainda em junho

O acervo da biblioteca chega a quase 500 obras, incluindo gibis, histórias em quadrinhos, livros de literatura infantojuvenil e brasileira.

Published

on

Grupo de pessoas, homens e mulheres, posando em uma sala, uma nova biblioteca comunitária
A biblioteca estará no Centro Comunitário Casa Verde (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A biblioteca comunitária do Jardim Fepasa, em Jundiaí, está a poucos passos de se tornar realidade. O espaço de leitura, que está na reta final para sua inauguração, conta com o trabalho em equipe da comunidade local, Prefeitura de Jundiaí, Sesc Jundiaí e a iniciativa privada. Um dos pontos que faltavam para a concretização do sonho era a ampliação do…

Continue Reading

Jundiaí

Viagem musical leva crianças do ensino municipal de Jundiaí a diferentes culturas

Através do projeto MusicAR-TE, os alunos do Ensino Infantil embarcaram em uma aventura imaginária pelas Américas e África

Published

on

Crianças do Ensino Infantil de Jundiaí participando de atividades na quadra da escola

Na última terça-feira (11), a Emeb Vereador Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco, se transformou em um portal para um mundo de música e brincadeiras. Através do projeto MusicAR-TE, os alunos do Ensino Infantil embarcaram em uma viagem imaginária pelas Américas e África, conhecendo as tradições musicais e brincadeiras de diversos povos. Uma aventura musical pelos continentes O pequeno Lorenzo,…

Continue Reading