Doações são destinadas às pessoas que vivem em vulnerabilidade, em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Campanha de Inverno do Fundo Social de Jundiaí começou há dois meses, e neste período, o projeto arrecadou o incrível número de 15 mil peças doadas. A população jundiaiense colaborou com a campanha, doando agasalhos, calçados, mantas e cobertores usados em bom estado. Todos os itens arrecadados são direcionados à entidades que ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade durante os dias frios.

O trabalho desenvolvido pelo Fundo Social a partir desta ação é possível graças ao engajamento e ao apoio da população, que pode doar, diretamente, na sede da unidade ou em um dos pontos de coleta distribuídos no município.

O condomínio Fleur du Champ, em Jundiaí, participou da campanha com a mobilização dos moradores para arrecadar e até comprar cobertores. “É muito importante que as pessoas se sensibilizem e ajudem àquelas que mais precisam. Participamos não apenas desta, mais de outras campanhas do Fundo Social, porque conhecemos e sabemos que as doações serão destinadas, adequadamente”, comentou o dentista Alan Sant Galvez, que mora no condomínio.

Ajuda muita gente

Através da Campanha de Inverno de Jundiaí, o FUNSS atende mais de 150 entidades, igrejas e associações de moradores de bairro que atendem a população em vulnerabilidade, independentemente da faixa etária.

A iniciativa prossegue até o mês de setembro. Assim, os interessados em colaborar podem acessar o site da Campanha de Inverno 2022 e verificar o posto de arrecadação mais próximo. A lista com todos os endereços é atualizada, periodicamente, conforme o interesse e a adesão de novos estabelecimentos à ação. Para ser um posto de arrecadação, basta entrar em contato pelos telefones (11) 4589-6319 e 4589-6320.

As arrecadações também podem ser deixadas diretamente no Fundo Social, que fica no Parque da Uva. O acesso é pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.