área externa da FUMAS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Jundiaí

Seguindo as orientações sanitárias de combate ao Covid-19, a FUMAS (Fundação Municipal de Ação Social) de Jundiaí passou a adotar o agendamento por WhatsApp e telefone. O método para os atendimentos presenciais no Complexo Fepasa começa a partir desta semana.

“A ideia é fazer com que o munícipe fique na recepção apenas o tempo que durar o seu atendimento”, explica Clayde Almeida. A diretora do Departamento de Ação Social da FUMAS diz que a pandemia também resultou na redução da equipe de assistentes sociais disponíveis para atendimentos.

[tdj-leia-tambem]

“Temos várias servidoras pertencentes ao grupo de risco e que se encontram afastadas do trabalho presencial. Com menos profissionais para o atendimento, precisamos realizar o agendamento prévio para que o munícipe não tenha de aguardar na recepção por muito tempo para ser atendido”, acrescenta.

Para realizar o agendamento para o Atendimento Social ou Plantão CDHU, basta ligar para o Departamento de Ação Social. O telefone é o (11) 4583-1722 e pode-se mandar uma mensagem por WhatsApp  para esse mesmo número. Os agendamentos ocorrem tanto no período da manhã, quanto no da tarde.

Além disso, informações sobre emissão de boleto, realização de acordos e outras dúvidas, podem ser tiradas  no Poupatempo. Ou então diretamente no telefone do próprio CDHU – 0800-0002348 – ou pelo WhatsApp da empresa, (19) 99131-5540.