
O início da programação das “Férias na Pinacoteca” de Jundiaí esteve repleto de cor e criatividade. A oficina de pintura aconteceu no estacionamento da Câmara Municipal, ao lado da Pinacoteca, e foi desenvolvida pela Unidade de Gestão de Cultura.
Acompanhado pelo pai, Daniel, Vitor Maia Navaes (9) desenhou um sapo azul, com muitas bolhas em uma das dezenas de caixas de papelão espalhadas pelo espaço. “Eu gostei de pintar o meu sapo azul, posso colocar um monte de bolhas nele”, contou Vitor. Daniel complementou “e você ainda pode levar o seu trabalho para casa”. O pai conta que sempre leva o filho para se divertir em ações da Cultura de Jundiaí, principalmente as que são realizadas em espaços abertos.
“Espalhamos caixas e papelão pelo espaço, para que os participantes possam pintar e criar o que quiserem. Além de pincéis, também disponibilizamos outros materiais mais inusitados, para que as crianças não fiquem presas e libertem a criatividade”, explicou a arte-educadora Iara Jamra.
Programação de férias
Outra família que aproveita as atividades desenvolvidas pela gestão municipal é a da fotógrafa Grace Sanches, que levou o pequeno Theo Casali (4) para aproveitar as “Férias na Pinacoteca”.

“Já fomos às Ruas de Brincar, visitamos o Complexo Fepasa que está lindo com a nova iluminação e, hoje, só vamos para casa para almoçar, à tarde a programação é assistir ao espetáculo no Polytheama. A cidade desenvolve um ótimo trabalho para a primeira infância e temos muitos espaços e opções para os pequenos. Eu sempre falo que o grande diferencial não é a gratuidade das ações e sim a qualidade”, declarou Grace.
As atividades da Cultura de Jundiaí durante as férias seguem pelos próximos dias. Dentro das “Férias na Pinacoteca”, as oficinas são gratuitas e os interessados devem se inscrever pelo site da Prefeitura [veja aqui]. Na programação estão oficinas de colagem, desenho e pintura, de observação, História da Arte, confecção de estojos e desenho com giz e carvão.
[tdj-leia-tambem]