A ONG Abraçando Ruas Jundiaí arrecada alimentos para ação social com moradores de rua.
Foto: Arquivo Pessoal

O projeto Abraçando Ruas Jundiaí teve início em outubro de 2019, com a ideia de entregar uma canja para os moradores de rua, através da Francieli Marega e do Francisco Tenorio. Ao ver que a necessidade dessas pessoas era grande, decidiram continuar com o projeto, que hoje conta não só com a entrega de alimentos, mas um pequeno projeto de educação e apoio aos animais de rua. 

A cozinha do Abraçando as Ruas Jundiaí, juntamente com outro projeto social o Grupo Sol da Cidadania, que fica localizado no  Alameda das Palmeiras,o Ari Ribeiro cedeu o espaço da cozinha para realização do preparo das marmitas, Marmitas, o chocolate quente, o café que são entregues nas ruas. Hoje temos em volta de 100 pessoas como voluntários.

Entregas de marmitas na Catedral. (Foto: Arquivo pessoal)

São entregues semanalmente marmitas, chocolate quente, café, água, frutas e doces na praça da Catedral e no São Vicente, são atendidas mais de 170 pessoas em situação de rua.

Esse projeto de cidadania precisa de ajuda com doações de leite, arroz, feijão, macarrão, produtos de higiene, molho de tomate, chocolate em pó, farinha de trigo, ovo, açúcar e café

A ONG faz ainda um trabalho de educação, chamado balcão de emprego, para as pessoas de 15 a 85 anos, com o objetivo de que durante 2 horas que eles estão ali eles se sentem acolhidos pela equipe. Estão precisando de lápis de cor, canetinha, giz de cera, tesoura e papel sulfite.

Para as doações é só entrar em contato por meio do Instagram

[tdj-leia-tambem]