
O Depósito Tortorella, localizado na Vila Rami, foi homenageado pela Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí pelos 56 anos de história e contribuição ao fortalecimento do comércio da cidade.
A homenagem foi conduzida pela presidente da ACE, Leandra Maia, ao fundador Antonio Tortorella, hoje com 86 anos.
“Parabéns pela linda história que o senhor construiu e por tantas décadas contribuindo com o desenvolvimento do comércio de Jundiaí”, afirmou.
Uma trajetória construída em família
Nascido na Itália, Antonio chegou ao Brasil há quase 75 anos, ainda criança. Na década de 1950, seu pai, Nicolangelo, adquiriu um terreno na Vila Rami e abriu um comércio de funilaria, com o apoio dos filhos Antonio e Giovanni. “Naquela época, fazíamos regadores, baldes e bacias. Depois passamos a trabalhar com obras e, em 1969 passou a Funilaria e Depósito Tortorella”, relembrou durante a homenagem.
Antonio contou que os primeiros anos do negócio foram marcados por dificuldades e muito esforço.
“Meu pai não queria, porque comecei o Depósito sem dinheiro. O que eu ganhava hoje, comprava amanhã. Ele dizia: ‘não vejo mais dinheiro’”, recordou, com bom humor.
Tradição que atravessa gerações
Com persistência, trabalho e dedicação, a empresa prosperou ao longo das décadas e passou a ser administrada pelos filhos dos fundadores. Atualmente, o Depósito Tortorella – Materiais de Construção oferece uma linha completa para quem deseja construir ou reformar, reunindo desde materiais básicos até itens de acabamento.
Mais do que uma loja, o empreendimento mantém viva a tradição familiar e o compromisso com a qualidade, valores que ajudaram a consolidar sua presença no cotidiano de Jundiaí e renderam o reconhecimento da ACE Jundiaí.