ACE Jundiaí prevê 17% das vendas do Dia dos Namorados por e-commerce

Uma pesquisa realizada pela ACE Jundiaí apontou que as compras online de presentes para o Dia dos Namorados representam 17% do comércio varejista, segundo levantamento realizado pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial. O estudo ouviu 837 pessoas no período de 18 a 22 de maio e mostrou que as vendas no e-commerce para o Dia dos Namorados podem ter uma média de participação superior com a esperada no restante do Estado (14%). “Os dados reforçam a necessidade de as lojas físicas marcarem presença no digital”, explica o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro.

[tdj-leia-tambem]

“A pandemia acelerou a transformação digital em até cinco anos e o comerciante precisa se adequar ao novo cenário”, diz o presidente da associação, e, segundo ele, a necessidade de o comerciante marcar presença online já foi apontada pela ACE na primeira pesquisa realizada pelo Instituto de Dados em dezembro. “Mesmo que ele não tenha a intenção de montar um e-commerce, é preciso interagir com o consumidor no online, seja pelas redes sociais ou por aplicativos como WhatsApp.”

Para auxiliar o empreendedor a enfrentar este novo cenário e a buscar soluções inovadoras e tecnológicas, que possam garantir a sobrevivência e o crescimento das empresas, a ACE Jundiaí lançou em janeiro o projeto Inovace, que reúne diferentes ações. Uma delas é a mentoria Start Digital, que em abril mostrou a associados como vender usando o potencial do digital com estratégia e lucratividade. Uma próxima turma será montada nas próximas semanas.