
Nesta quarta-feira (19), durante coletiva de imprensa, o governador João Doria anunciou que os estabelecimentos comerciais em todo o Estado poderão funcionar até às 22h, e a Associação Comercial Empresarial (ACE) Jundiaí reforçou a importância do passo para o comércio da cidade.
“Apesar de progressivamente, estamos avançando e isso é muito importante para o comércio. O setor foi um dos mais afetados nesta pandemia e precisamos recuperar o prejuízo”, afirma o presidente da ACE Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro.
“Acreditamos que com o avanço da vacinação e com o início da testagem em massa nas pessoas sintomáticas, aos poucos poderemos chegar perto da normalidade. Mas ainda é preciso manter as recomendações dos protocolos recomendados.”
A decisão do Governo de São Paulo, e acatada por Jundiaí, entra em vigor no dia 1° de junho, e permite que os comércios funcionem das 6h às 22h, com 60% da capacidade do atendimento. Dessa forma, do dia 24 a 31 de maio, o horário das atividades comerciais permanece o mesmo: entre 6h e 21h, mas a capacidade de atendimento sobe dos 30% para 40%.
Por enquanto a recomendação para atividades administrativas não essenciais é continuar trabalhando remotamente.
[tdj-leia-tambem]