
Representantes da Union Projetos Industrias, vencedora da licitação para elaboração de um projeto para reforma do Centro de Artes, e membros da Prefeitura de Jundiaí, das unidades de Serviços Públicos e Cultura, se reuniram na sexta-feira(17) para discutir mais alguns detalhes, dentre eles, questões de acessibilidade, destinação de espaços conforme o uso adequado e melhorias de camarins para artistas.
Semanalmente, o grupo se encontra no Centro de Artes para definir os detalhes do projeto, que antecede o início das obras.
“Serão R$ 4 milhões em investimentos viabilizados pelo Avança Jundiaí. Nestes encontros, visamos realizar as adequações necessárias no projeto para que ele não incorra nas mesmas falhas do projeto inicial. A ideia é concluí-lo, para que ele passe pela apreciação do Conselho e, então, abrimos o processo licitatório para a execução da obra”, detalhou o gestor da Unidade de Cultura, Marcelo Peroni.
Com a reforma, o espaço se tornará acessível e contará com salas de espetáculos, dentre elas a Sala Glória Rocha, além de salas ensaios, centro de exposições, cafeteria, camarins, banheiros e elevadores. .
Histórico
Fechado desde 2013, o Centro das Artes passava por reforma, mas em julho de 2017, houve distrato amigável do contrato por conta de atrasos nos pagamentos.
O distrato foi aceito pela Prefeitura, que identificou falhas na licitação e no projeto da obra. Depois disso, a Unidade de Cultura optou por introduzir também um projeto cênico que considerasse as demandas e expectativas da classe artística da cidade.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		