Doações para o Rio Grande do Sul arrecadadas no Aeroporto de Jundiaí
Foto: Divulgação/Rede VOA

A Rede VOA, empresa que administra o Aeroporto de Jundiaí, encerrou nesta semana sua campanha de doações para auxiliar as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no final de abril. A iniciativa, que teve início no dia 6 de maio, arrecadou mais de 450 toneladas de itens de primeira necessidade, como água, roupas, alimentos e produtos de higiene pessoal.

Além do Aeroporto de Jundiaí, participaram da campanha os aeroportos de Marília e Ribeirão Preto, servindo como pontos de coleta das doações. Em Jundiaí, 150 toneladas foram recebidas no hangar JetWings/Azul e enviadas por via terrestre, enquanto outras 200 toneladas foram arrecadadas no Terminal de Passageiros por meio de doações voluntárias.

Doações para o Rio Grande do Sul arrecadadas no Aeroporto de Jundiaí
Foto: Divulgação/Rede VOA

Força-tarefa para envio de doações pelo Aeroporto de Jundiaí

Itens prioritários como medicamentos (humanos e veterinários) e equipamentos médicos, como medidores de pressão e inaladores, foram enviados por via aérea em parceria com os hangares All Jet, SoloJet, Jet Avionics, Wings e o Canal Aéreo. Já as cargas mais pesadas, como água, ração para animais de estimação e roupas, foram transportadas por via terrestre em seis carretas. Cinco toneladas de ração também foram doadas ao GRAD (Grupo de Resposta a Animais em Desastre).

Doações para o Rio Grande do Sul arrecadadas no Aeroporto de Jundiaí
Foto: Divulgação/Rede VOA

“Para viabilizar a campanha, contamos com o apoio da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, aeronaves hangaradas de cessionários, carretas e empilhadeiras doadas por parceiros, aeronaves da Força Aérea Brasileira, através da Base Aérea de São Paulo, entre outros”, explica Marcel Moure, CEO da Rede VOA.

“Para nós da VOA, foi motivo de grande emoção podermos prestar apoio e solidariedade ao Rio Grande do Sul em diversas cidades. Agradecemos a todos que, direta ou indiretamente, se uniram a nós nessa jornada. Fizemos uma pausa, mas não vamos fechar as portas para as próximas etapas que se avizinham”, completa o CEO.

Apesar do encerramento da campanha de arrecadação, a Rede VOA – e o Aeroporto de Jundiaí – segue comprometida em auxiliar o Rio Grande do Sul na reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes. A empresa monitora a situação de perto e prestará apoio adicional, caso necessário.

[tdj-leia-tambem]