
A Prefeitura de Jundiaí informou que o Aeroporto de Jundiaí não receberá mais doações para o Rio Grande do Sul até sexta-feira (10).
Contando com a colaboração de empresas, a Prefeitura de Jundiaí garantiu o transporte terrestre dos donativos até o Rio Grande do Sul nos próximos dias. Essa medida visa agilizar o processo de entrega e garantir que a ajuda chegue o mais rápido possível às pessoas necessitadas.
Mas, devido ao grande volume de doações recebidas, a partir de hoje (9), a gestão suspendeu a coleta de donativos no hangar do aeroporto de Jundiaí. A medida foi tomada após orientação do Comitê Executivo da Azul e visa otimizar o processo de organização e envio das doações.
Ainda assim, a equipe do Aeroporto ainda precisa de voluntários para auxiliar na triagem e carregamento das doações que estão no local. Para saber como ajudar, entre em contato pelo telefone: (11) 4585-9740.
Até o momento, o município de Jundiaí já encaminhou mais de 120 toneladas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Entre os itens arrecadados estão alimentos não perecíveis, água mineral, colchões, rações para cães e gatos, vestuário, produtos de higiene pessoal e de limpeza, entre outros.
A população ainda pode colaborar, entregando doações diretamente no Fundo Social de Solidariedade, no Portão 3 do Parque da Uva, das 9h às 17h (de segunda a sexta-feira).
Itens prioritários para doação:
- Itens de higiene pessoal e de limpeza (sabão, shampoo, creme dental, escova de dente, papel higiênico, desinfetante, etc)
- Água potável
- Colchões infláveis.
- Cobertores e travesseiros
- Roupas de cama e banho (novas ou em bom estado)
- Ração para cães e gatos
Para doações em grandes quantidades, agende pelos telefones (11) 4589-6320 ou 4589-6319
[tdj-leia-tambem]