
O ‘Agosto Dourado’ é o movimento dedicado à infância e, em Jundiaí, terá programação sobre a importância da alimentação saudável em todas as fases da vida. As atividades descentralizadas acontecerão nos equipamentos públicos, abertas e gratuitas, além de atividades restritas a profissionais.
De acordo com a a articuladora Regional do Comitê do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância e responsável pela organização das atividades do Mês da Infância em Jundiaí, Gerusa Moura, o calendário de atividades interage com todas as Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí.
“Neste ano, mais uma vez, conseguimos desenvolver ações que tratam da importância da primeira infância e primeiríssima infância, com destaque para a amamentação e a alimentação saudável, essencial para o desenvolvimento das crianças, criação de vínculos e para a saúde de filhos e mães”, comenta.
Jundiaí tem diversos serviços para os cuidados materno infantil, com consultas de pré-natal e puericultura, hospital de referência. Além disso, o Banco de Leite, que oferta leite materno para recém-nascidos prematuros internados e captação de doação de leite e orientação para a amamentação.
De acordo com a instituição, o banco de leite de Jundiaí realiza uma média de 650 atendimentos no mês. Destes cerca de 250 são para algum tipo de dificuldade na amamentação. “O atendimento é gratuito e feito por pessoas especializadas que poderão auxiliar as mulheres em todas as suas necessidades para a amamentação do bebê”, ressalta a coordenadora do Banco, Marcela Carvalho.
Clique aqui e confira a programação completa do Agosto Dourado da Prefeitura de Jundiaí.
[tdj-leia-tambem]