
A 42ª reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Jundiaí, além de reunir agricultores da cidade e técnicos, também contou com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado e do gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez. A participação do chefe do executivo foi um pedido dos participantes que, interessados em saber mais sobre os trabalhos da Prefeitura, aproveitaram da oportunidade para questionar sobre ações relacionadas ao agronegócio. O encontro aconteceu na quarta-feira (6).
Entre as pautas de destaque da reunão, estiveram as ações previstas no Plano de Governo da atual gestão para a área de agronegócio, como o PSA – Pagamento por Serviços Ambientais – concretizado por meio de Lei Municipal, a implantação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM), do “Selo de Qualidade” para certificação dos feirantes e regulamentação do “Circuito das Frutas nos Terminais”.
“Além da uva de qualidade, que já é uma tradição em Jundiaí, precisamos divulgar a ‘experiência’ de visitar a cidade – que pode incluir a visita a uma vinícola, a uma fazenda histórica e um almoço ou jantar em um restaurante típico”, afirmou. “Nossa gestão está disposta a ouvir ideias e apoiá-los no que for necessário”, disse Luiz Fernando Machado.
Ariana Sgarioni, da Adega Beraldo di Cale, no Caxambu, atração para moradores de Jundiaí e turistas que vêm de longe, apostou nisso. “O encontro foi muito esclarecedor e produtivo, e dá um ânimo a mais para o produtor quando ele vê o prefeito da sua cidade engajado nessa questão”, afirmou.
Presidente do Conselho, o produtor rural Gilberto Bardi Filho, do Caxambu, aprovou o encontro. “A presença do prefeito foi um pedido dos próprios agricultores, que queriam tirar dúvidas e levar alguns temas à administração”, explicou .”É sempre bom ter esse contato, e o resultado foi muito positivo; veja quantas ideias surgiram!”
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		