Cachorro mascote da Casa de Passagem
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Casa de Passagem de Jundiaí adotou um cachorrinho para ser seu mascote. O cãozinho branco, sem raça definida com mistura de Pit Bull, pertencia a um casal em situação de rua. Recentemente, o serviço que integra a rede socioassistencial para atendimento à população vulnerável o acolheu.

Agora, a população pode ajudar a Casa de Passagem a escolher seu novo nome, a partir de votação aberta no Instagram da Prefeitura (@cidadedejundiai). Dessa forma, você pode votar nas opções Bisteca, Pop ou Pudim como novo nome do mascote. A página da Prefeitura no Instagram divulgará o resultado da votação na segunda (16).

Cachorro mascote da Casa de Passagem

“Inaugurado há pouco mais de um ano pela Prefeitura, a nova Casa de Passagem já contava com um canil instalado, para a permanência dos animais de estimação dos usuários durante o acolhimento. Com a chegada deste novo mascote, já muito estimado pela equipe que trabalha no serviço e pelos acolhidos, decidiu-se por escolher um novo nome, a fim de marcar uma nova etapa em sua vida, cheia de afeto e cuidados”, comentou a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant.

A Casa de Passagem

Definido para o acolhimento temporário de pessoas em situação de rua, a Casa de Passagem fica na avenida Aristeu Dagnoni, s/n – Centro. Por meio de contrato de parceria, o serviço é custeado pela Prefeitura e executado pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Serviço de Obras Sociais (SOS). Assim, além do pernoite, o grupo realiza atendimento técnico e interlocução com os demais serviços para atendimento.

[tdj-leia-tambem]