álbum da copa de capa dura
Foto: Divulgação/Panini

Os donos de bancas de jornal em Jundiaí não poderiam estar mais felizes com o sucesso de vendas dos álbuns e figurinhas da Copa do Mundo de 2022. Os álbuns, em versão brochura e capa dura, junto dos pacotes de figurinhas, foram lançados pela Panini no dia 19 de agosto.

Aqui na região, adultos e crianças – mas mais adultos – estão ansiosos para completar os álbuns com todos os jogadores. No entanto, há aqueles que levam a coisa a sério mesmo, e completar um álbum de figurinhas vira uma missão.

Para colecionadores e apaixonados por futebol, a preferência seria completar o álbum de capa dura. Mas, ainda que lindo e cobiçado, esse álbum está dando dor de cabeça para os fãs e para os lojistas.

O lançamento aconteceu há pouco mais de duas semanas, mas ainda encontramos dificuldades de encontrar essa versão nas prateleiras.

Oferta vs. Demanda

O Tribuna de Jundiaí conversou com 5 das bancas de jornal mais populares da cidade. De acordo com os lojistas, há também uma dificuldade de conseguir obter os álbuns de figurinhas de capa dura com as distribuidoras.

Além disso, segundo informações, a Panini, responsável pela produção dos álbuns, atrasou em entregas para a distribuição de pré-venda.

Esperançosos, os lojistas esperam que junto com a reposição dos álbuns de brochura e pacotes de figurinhas, consigam garantir uma boa quantidade dos álbuns de capa dura. Até o momento dessa matéria, nenhuma banca tinha o álbum de capa dura disponível. Em média, o reabastecimento e previsão para que o aclamado álbum chegue às bancas é entre esta terça (30) e sexta-feira (2). E aí, já garantiu seu álbum da Copa?