aleitamento materno amamentação

A escola municipal Prefeito Manoel Aníbal Marcondes, na região central de Jundiaí, preparou diversas atividades durante a semana para conscientizar sobre a importância do aleitamento materno. As ações fazem parte da campanha nacional do Ministério da Saúde, para valorizar a luta pelo incentivo à amamentação.

De acordo com publicação feita no Instagram da escola, a programação tem início nesta segunda (2) e vai até a próxima sexta (6). As atividades serão feitas de maneira remota e podem ser acompanhadas pela população por meio de ferramentas de transmissão on-line e de salas para reuniões virtuais.

[tdj-leia-tambem]

A atividade desta segunda (2) tem início às 14h, com uma roda de bebês pelo aleitamento materno. Entre as convidadas estão uma doula e uma enfermeira, que vão falar sobre a experiência de amamentar, dificuldades, benefícios e importância do ato de amamentar. Clique neste link para assistir.

Na terça (3) é a vez de mães e bebês participarem da campanha de apoio ao aleitamento materno utilizando a rede social, para estimular a prática.

A quinta (5), das 9h30 às 10h30, será marcada por uma atividade denominada “O Brincar Heurístico na Creche”, pelo Google Meet. A ideia é conversar sobre esta maneira de brincar na creche, relacionada à descoberta, e como essa abordagem libera a criatividade dos adultos, além de possibilitar à criança “imaginar, explorar, desvendar com liberdade e autonomia”.

Por fim, na sexta (6), as crianças da Emeb Manoel Aníbal Marcondes vão ocupar a Praça da Bandeira, ao lado do terminal central, com toda a supervisão das profissionais de Educação da unidade. O objetivo é que os bebês e crianças pequenas tenham a possibilidade de realizar “pesquisas, narrativas e percursos criativos”.

Vida

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por ano, cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por ano, cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade (com informações da Agência Brasil).