
A Casa da Fonte foi escolhida para fazer parte do “Projeto Empoderamento de Meninas”, do Rotary Club Jundiaí Leste. 30 jovens irão acompanhar palestras com o objetivo apresentar a força feminina, principalmente quando se confia à mulher ou à menina, as próprias atitudes, para que ela ganhe soberania e possa realizar suas conquistas.
A palestrante e rotariana Simone Borsolari, conta sua trajetória de luta para conquistar seu espaço e seu sucesso profissional e divide com as adolescentes a força que teve para enfrentar todos os obstáculos. “Eu acredito que todas nós temos potencial para escrever nossa história. As vezes falta um pouquinho de clareza, conhecimento. Mas quando a gente vê que uma conseguiu, a gente acaba acreditando na gente, que nós conseguimos.
[tdj-leia-tambem]
A diretora da Casa da Fonte, Cristina Castilho, acredita que histórias de empoderamento trazem luz às novas gerações. “Só temos a agradecer ao Rotary Club Jundiaí Leste pela iniciativa, pois estas meninas vão sair daqui fortes e sabendo que têm potencial para ir além”.
O Projeto Empoderamento de Meninas foi criado pelo presidente do Rotary International, o indiano Shekhar Mehta, para ser desenvolvido no mundo todo. Na nossa cidade, o Rotary Club de Jundiaí Leste aceitou o desafio e escolheu a Casa da Fonte para implantação do projeto.