
Pedro Henrique Moraes da Costa, 18 anos, residente de Jundiaí e ex-aluno do Colégio Cristão de Jundiaí (CCJ), alcançou um grande feito ao realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) com o objetivo de ingressar em uma faculdade federal para cursar Engenharia de Produção. Em sua primeira tentativa oficial, Pedro obteve uma excelente nota de 940 na redação.
Apesar de não ter seguido uma rotina rígida de estudos, Pedro se dedicou a revisar as matérias que mais lhe causavam dificuldades. “Eu resolvia exercícios de vestibulares, incluindo os do ENEM, principalmente no final do ano, quando estava perto das provas”, explica.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2
Durante o período de preparação, os professores do Colégio Cristão de Jundiaí desempenharam um papel essencial. “Durante as aulas, os professores destacavam os assuntos mais importantes de suas matérias e como elas poderiam ser cobradas nos vestibulares. Isto foi muito importante para que eu não desperdiçasse tempo com informações exageradas e outras preocupações”, contou Pedro.
Gratidão à Deus e planos para o futuro
A gratidão de Pedro é palpável, e ele reconhece a importância da instituição para o seu sucesso acadêmico. “O CCJ disponibiliza todo o apoio para os estudantes, não só na área dos estudos, criando um ambiente acolhedor e que me impactou diretamente. O colégio foi muito importante para os meus resultados e eu sou muito grato à Deus por me ter feito conhecer pessoas tão amáveis como as do lugar onde estudei”, afirmou.
Com um futuro promissor pela frente, Pedro tem grandes expectativas para a sua trajetória na faculdade. “A expectativa é que eu consiga ingressar na faculdade que Deus escolheu para mim e que lá eu consiga me dedicar aos estudos e conhecer novas pessoas com as quais eu possa caminhar junto”, finalizou.
[tdj-leia-tambem]