Alunos do Senai
Alunos do Senai doam itens para a Campanha de Inverno de Jundiaí

A Campanha de Inverno 2019, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, recebeu doações de roupas, calçados e cobertores da Escola Senai Conde Alexandre Siciliano nesta semana. Cerca de 750 alunos, entre 14 e 24 anos, doaram os itens durantes a Olimpíada Cidadã.

“Apesar da pouca idade, estes jovens demonstraram generosidade e compreensão do que é, realmente, exercer a cidadania. Certamente, esta colaboração irá reforçar o trabalho desenvolvido pelo Fundo Social, levando mais esperança e conforto para pessoas que estão passando por momentos de adversidade”, afirmou Francine Picardi, diretora do Funss.

O estudante Pedro Borim Bargueiras, de 15 anos, adorou a iniciativa da escola. “O frio não escolhe aquele que vai atingir. Neste final de semana, por exemplo, o ar estava muito gelado e, certamente, muitas pessoas sofreram. Saber que eu posso ajudar, separando as roupas da minha família, é maravilhoso”, disse.

Quem também não mediu esforços para colaborar foi Vinícius de Morais, de 17 anos. Aluno do curso de Mecânico de Manutenção, o rapaz conta como mobilizou as pessoas próximas. “Conversei com familiares, amigos e vizinhos. Falei da importância da ação e busquei o máximo de peças que consegui. Estou muito feliz”.

De acordo com Marcela Mesquita, analista de Qualidade de Vida do Senai Jundiaí, a Olimpíada Cidadã é organizada semestralmente com a proposta de promover integração entre os alunos e funcionários, bem como trabalhar os temas atuais, resgatar valores e desenvolver qualidades pessoais.

“É impressionante o envolvimento das turmas. Os estudantes entendem a tarefa, compreendem a essência da ação e se mobilizam. Trata-se de um trabalho em conjunto que, certamente, trará resultados bastante positivos, principalmente, na fase adulta”, explicou Marcela.

LEIA TAMBÉM:

Jundiaí realiza ‘Operações Noites Frias’ para acolher população vulnerável

Morador de rua passa mal e é socorrido no Centro de Jundiaí

Após a triagem, as doações entregues para o Fundo Social serão destinadas para as entidades com cadastro atualizado na unidade. Entre elas estão instituições que assistem crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade, bem como pessoas em situação de rua. Também são beneficiados os hospitais Universitário e São Vicente de Paulo, além da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), que promove o projeto “Operação Noites Frias”.

A Campanha de Inverno conta com mais de 140 locais confirmados e identificados que recebem as doações, como delegacias, lojas, shoppings e outros. Clique aqui e confira.