
Uma história viralizou na internet neste fim de semana e alcançou mais de 830 mil visualizações, envolvendo um morador de Jundiaí e um trabalhador ambulante de Guarulhos que encontrou sua carteira caída na rua, com R$ 1126 reais.
Robério Barbosa, que trabalha com vendas de porta em porta e estava no bairro Vista Alegre neste domingo (27), encontrou a carteira de Fábio Pereira caída pela rua e decidiu gravar um vídeo para tentar contatá-lo. Além das visualizações, o vídeo conta com 12 mil curtidas e mais de 55 mil compartilhamentos.
“A carteira estava lá na rua. Aí perguntei se era de alguém que estava passando de bicicleta e não era. Fui olhar o que tinha dentro e fiz um vídeo para meu Facebook para ver se algum colega conhecia o dono. Postei e tá dando isso aí tudo”, diz o ambulante.
Robério diz que não imaginava que o vídeo daria tamanha repercussão. “Tô com meu celular aqui travando de tanto elogio. Me sinto feliz Já sou feliz e com mais o que aconteceu de ontem pra cá, graças a Deus, só alegria. Plantar o bem e colher o bem, né?”, afirma ele.
O dono da carteira, Fábio Pereira, disse que tudo aconteceu ontem, na hora do almoço, após retornar do mercado e esquecer a carteira em cima do seu carro. “Logo depois do almoço minha irmã saiu com o carro e a carteira, que estava em cima, acabou caindo na rua”, relembra.
Para ele, assim como para Robério, tudo tem relação com a lei do retorno. “Já aconteceu comigo de achar objetos e pertences, já que trabalho na rua também. O que a gente planta a gente colhe. Mas eu fiquei muito contente, foi uma sensação de alívio – não só pelo dinheiro, que a gente recupera, mas pela questão burocrática dos novos documentos e os cartões de crédito”, diz.
Para ele, todo mundo deveria ter atitudes como a do Robério. “O Brasil melhoraria se todos pensassem como ele. É uma atitude que deveria ser normal” reitera Fábio.
A carteira foi devolvida hoje e, para tal, Fábio foi até Guarulhos encontrar Robério. Outro vídeo foi publicado mostrando o momento da devolução. Confira:
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		