
Na noite de sexta-feira (18), amigos e familiares da jovem Thamyres Soares Marques Jacinto, que morreu após uma van invadir uma lanchonete no Jardim Tamoio, em Jundiaí (SP), fizeram uma manifestação pacífica pedindo por justiça.
O ato aconteceu após a missa de sétimo dia de Thamyres na Igreja Católica do bairro, onde eles saíram em direção ao local do acidente na Rua José Lins do Rêgo.
Na frente do estabelecimento, eles colocaram mais de 100 rosas brancas e soltaram balões brancos. Em uma faixa deixada no local, eles pediam por justiça.

Entenda o caso
Na noite do último sábado (12), uma van invadiu uma lanchonete e prensou Thamyres, de 29 anos, contra a parede. Ela morreu no local.
A mãe de 51 anos recebeu atendimento no pronto-socorro e foi liberada. A irmã, Ingryd Soares Lucena, de 17 anos, precisou ser internada e teve uma perna amputada.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem de 41 anos perdeu o controle do carro e invadiu a lanchonete. Após o acidente, os moradores agrediram o motorista. A primeira equipe acionada constatou, por meio do exame do bafômetro, que o motorista tinha 0,31 mg de álcool por litro.
O homem foi levado para a delegacia, onde foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa, e ficou à disposição da Justiça.