Baile de Idosos em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Muita animação e expectativa por parte dos participantes marcaram a retomada, no último sábado (07), do tradicional Baile dos Idosos no Criju, equipamento vinculado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e que agora se chama Centro de Convivência do Idoso (CCI) Argos.

A interação entre os participantes foi o que Hélio Pereira dos Santos, de 75 anos, mais estava com saudade. “Sentimos muita falta do baile nesses dois anos de paralisação. Aqui temos contato com pessoas da nossa idade e todos falam a mesma língua, por isso é sempre muito divertido. Poder retornar no dia de hoje foi realmente emocionante”, comenta.

Já Maria do Carmo dos Santos, de 76 anos, relatou todos os cuidados que teve de tomar durante a pandemia. “Minha família, principalmente minha neta, sempre dizia para eu não sair de casa, sequer andar na rua ou na calçada. Mas agora com todas as doses da vacina estamos bem mais seguros para voltar a frequentar o baile”, relata.

Maria do Carmo e Hélio Pereira estavam bastante animados em poder retornar aos bailes. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A música ao vivo animou o espaço, das 13h até as 17h, e ficou por conta de Toninho Clareti, eleito como músico favorito dos idosos que há anos frequentam o local. “Era um momento muito aguardado e desejado pelos idosos que frequentavam o local antes da pandemia”, comentou a coordenadora, Maria Sueli Hespanhol.

Só podem participar do Baile os idosos que possuem a carteirinha de sócio do local. Para fazer a carteirinha é necessário ter mais de 60 anos, residir em Jundiaí e, para a inscrição, devem ir pessoalmente ao equipamento munidos de CPF, RG, duas fotos 3×4 recentes, comprovante de residência, carteirinha da Unidade Básica de Saúde (UBS) e, se tiver, também o número do NIS (emitido pelo Cadastro Único).

[tdj-leia-tambem]

O CCI Argos fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, dentro do Complexo Argos. Mais informações pelo telefone 4587-4664.