
Edite Lofrano , de 70 anos, moradora do bairro Agapeama, em Jundiaí (SP), mostra que nunca é tarde para sonhar ou para abrir o seu próprio negócio. No último sábado (7), ela participou de sua primeira feira empreendedora e comemora o sucesso.
Em entrevista ao Tribuna de Jundiaí conta como foi essa jornada de autodescoberta e de começar a fazer o que ama.
A empreendedora conta que fez 70 anos em março deste ano e, antes disso, trabalhou como manicure por quatro décadas até os 60 anos, mas precisou parar após o diagnóstico de depressão síndrome do pânico.
“Fiquei muito mal por três meses, mas com as consultas no psiquiatra foi melhorando, mas não pude ser mais manicure por conta dos remédios que começaram a me dar tremedeira. Melhorei, mas fiquei pensando no que eu poderia fazer”, destaca Edite, revelando que sempre foi ativa.
[tdj-leia-tambem]
Empreendedorismo marcam 70 anos com muito propósito
Edite, que sabe costurar desde criança, começou a fazer aulas de patchwork e, depois, começou a fazer bolsas. De início foi trabalhar numa loja, onde teve a oportunidade de atuar na 6ª edição da FENS, mas ainda não era para si própria.
“Comecei a pensar e fazer pra mim, comecei a fazer bolsas, pano de copa e guardanapo para vender”, comenta. E logo a fama de produtos de qualidade começou a se espalhar na vizinhança até que seu neto chegou da escola falando da Feira da Família Empreendedora e ali ela enxergou a oportunidade de dar o pontapé inicial de sua carreira.
Com o convite em mãos, Edite enxergou como a iniciativa poderia contribuir para a renda da família. “Sou aposentada, mas ganho um salário mínimo, a gente toma remédios e tem mais limitações”, explica.

A feira foi um sucesso e além de vender seus produtos, Edite fez novas amizades. “Nunca eu ia imaginar que com 70 anos eu fosse se ativa assim, ir para uma feira e ganhar meu dinheirinho é bom para minha cabeça é bom para minha relações pessoais é bom para minhas amizades, graças a Deus”, finaliza.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		