Fachada da Apae Jundiaí
Premiação avaliou cinco critérios, entre eles gestão e planejamento, comunicação e prestação de contas (Foto: Divulgação/ APAE Jundiaí)

Nesta quinta-feira (3), a APAE Jundiaí foi reconhecida como uma das 100 melhores ONGs do Brasil, em uma das mais prestigiadas premiações do terceiro setor. O Prêmio Melhores ONGs, organizado pelo Instituto Doar e pelo Instituto O Mundo Que Queremos, destaca as organizações que se sobressaem em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência.

A premiação avaliou as organizações inscritas com base em cinco critérios: Causa e Estratégia de Atuação, Representação e Responsabilidade, Gestão e Planejamento, Estratégia de Financiamento, e Comunicação e Prestação de Contas.

Trabalho de toda equipe da APAE Jundiaí a coloca como uma das melhores do país

De acordo com o presidente da APAE de Jundiaí, Edison de Moraes Gonçalves, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela instituição, e celebrou a conquista. 

“É uma honra e um reconhecimento pelo esforço de todos. Este prêmio fortalece ainda mais nosso compromisso com doadores, parceiros, diretoria e conselheiros, garantindo a realização de nossas atividades de forma responsável, confiável e transparente”, afirmou. Gonçalves agradecendo a toda a equipe.

“É importante lembrar do comprometimento de todos: a dedicação e a responsabilidade de nossa equipe foram fundamentais para alcançarmos este reconhecimento”, completa.

Este prêmio coloca a APAE de Jundiaí entre as grandes organizações brasileiras como a Casa Ronald McDonald RJ, RenovaBr, Instituto Jô Clemente, entre outras. “A APAE se destaca pela transparência em sua gestão e pela seriedade com que promovemos atendimentos a bebês, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com deficiência intelectual, transtorno do espectro autista (TEA) e Síndrome de Down: são mais de dois mil atendimentos mensais nas áreas de saúde, educação e assistência social”, anunciou o presidente.

Segundo o Instituto Doar, o prêmio busca não apenas parabenizar as ONGs premiadas, mas também incentivar a doação de tempo e recursos financeiros por parte da sociedade, reforçando a importância de trabalhar de acordo com padrões de gestão adequados. “Acreditamos que, além de defender as causas, todas as organizações devem trabalhar de acordo com padrões adequados de gestão, planejamento e transparência”, definem os responsáveis ​​pela iniciativa.

Esse prêmio reafirma o compromisso da APAE de Jundiaí de seguir promovendo um atendimento de excelência e de continuar sua missão em favor da inclusão e desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.