Mostra APAE
Foto: Divulgação/ APAE Jundiaí

A APAE de Jundiaí comemorou, na segunda-feira (8), seus 68 anos de fundação com um encontro especial na sede da entidade. O evento reuniu colaboradores e membros da diretoria em um momento de confraternização que também reforçou as ações do Setembro Verde, campanha nacional dedicada à inclusão e valorização da pessoa com deficiência.

Reconhecimento aos colaboradores

Durante a solenidade, o presidente da APAE de Jundiaí, Edison de Moraes Gonçalves, ressaltou a importância da trajetória da instituição e o papel fundamental dos profissionais que a constroem diariamente.

“São quase sete décadas de trabalho, dedicação e compromisso com a inclusão, o respeito e a dignidade das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. A APAE é feita de pessoas e de esperança”, afirmou.

Os diretores Luis Bernardo Begiato e Alberto Mori também estiveram presentes. O ponto alto da celebração foi a homenagem a colaboradores com anos de dedicação, com destaque para Carmem Lucia Siqueira, que emocionou os presentes ao completar 40 anos de atuação na APAE de Jundiaí.

Parcerias e confraternização

Após a palestra e as homenagens, os convidados participaram de um coquetel oferecido graças ao apoio de parceiros locais. Entre eles: Padaria Pãozinho, Padaria Polotto, Buffet Nadyr, Gi Salgados Artesanais, Adega dos Bois, Real Descartáveis, Hortifruti do seu Odair, Banca do Mori Hortifruti, Irmãos Scalli, Portobello, Kiosque Roseira, Embalagem Fácil, Plantaê e Adão Rosa.

Inauguração do novo sistema de climatização

Dentro da programação de aniversário, a instituição anunciou a inauguração do sistema de climatização de sua sede, viabilizado por meio da doação de equipamentos feita pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A cerimônia será realizada no dia 19 de setembro, às 10h.

Mostra de Artes 2025: “Brasil”

As comemorações também incluem a Mostra de Artes 2025, em cartaz até 15 de setembro no Centro das Artes Professor Pedro Fávaro, no Centro de Jundiaí. Com o tema “Brasil”, a exposição reúne pinturas, colagens e esculturas produzidas ao longo do ano por estudantes e usuários do CCO da APAE.

Entre os trabalhos, uma instalação inspirada no educador Rubem Alves convida os visitantes a refletirem sobre escolas que “são gaiolas” e escolas que “são asas”.

Para a arteterapeuta Érica do Carmo, a experiência foi transformadora: “ao explorar a arte, os estudantes percebem que o Brasil é feito de cores, sabores, riquezas naturais e culturais”.

Já a professora de artes Lúcia de Souza destacou o valor pedagógico da iniciativa: “cada obra é um mergulho no universo dos estudantes. Essa mostra é a prova de que, quando oferecemos oportunidades, eles voam”.

Serviço

  • Data: Até 15 de setembro
  • Horário: Terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábado, das 9h às 14h
  • Local: Centro das Artes Professor Pedro Fávaro – Rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro, Jundiaí

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

[tdj-leia-tambem]