
A tão esperada chuva, enfim, chegou a Jundiaí, na tarde desta segunda-feira (21) – um mês após a última chuva significativa cair na cidade. Em 21 de agosto choveu 16mm no município, conforme informações da Defesa Civil.
O céu nublado desta segunda-feira e as pancadas de chuva são resultados da frente fria que passou pelo estado de São Paulo no final de semana e derrubou a temperatura neste domingo (21).
E, a primavera em Jundiaí irá começar com chuva, friozinho e aumento da umidade relativa do ar. Ótimo para a região que enfrentou vários dias quentes e secos, com aumento das queimadas e umidade do ar chegando em níveis abaixo do ideal.
A previsão para o primeiro dia da primavera, que começa oficialmente às 10h31, pelo horário de Brasília, desta terça-feira é de céu parcialmente nublado com chuvas recorrentes ao longo do dia, sobretudo na forma de pancadas. As temperaturas ficam entre 15 e 20ºC, e os ventos mantêm velocidades moderadas, com rajadas ocasionais. Há chances moderadas de temporais isolados, com trovoadas.
[tdj-leia-tambem]
Este frescor com chuva e frio, marcando o final do inverno, irá continuar até quarta-feira (23), com temperaturas entre 15 e 23ºC e ventos com velocidade moderada. Há chances pequenas, porém não descartadas, de pancadas de chuva isoladas.
Entre quarta e quinta-feira a massa de ar frio se afasta do país, migrando para leste sobre o oceano Atlântico, e deixa de influenciar as condições de tempo no estado, proporcionando uma retomada na elevação das temperaturas.
A semana deve se encerrar com temperaturas elevadas em todas as regiões de São Paulo, informa o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), ligado a Unicamp.