
O Clube São João, um dos mais tradicionais do Brasil, está prestes a fechar as portas para sempre. Depois de completar 108 anos de fundação, o Conselho Deliberativo convocou uma assembleia com os associados para tratar das dificuldades que a entidade vem passando e, principalmente, a votação pela dissolução (extinção).
A reunião está marcada para o próximo dia 30, das 9h às 11h, na sede do clube, na Ponte São João. A informação foi divulgada pelo site Esporte Jundiaí e confirmada pela entidade. Um edital com as informações também foi publicado para dar ciência aos associados.
[tdj-leia-tambem]
O Tribuna de Jundiaí fez contato com o clube, mas foi informado que o presidente do conselho, Alessandro André Picolli Rossi (responsável pela convocação da reunião) não estava na sede.
Base das seleções de basquete, futsal e caratê de Jundiaí nas disputas de Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, o alviverde também se destacava nas realizações de eventos como o Carnaval. Foi fundado em 14 de abril de 1913, com o nome de São João Futebol Clube.