
A Prefeitura de Jundiaí avança nas obras de reforma da EMEB Adail de Oliveira Lenhaioli, localizada na Vila Esperança. Fechada há dois anos, a unidade está sendo completamente revitalizada e deve retomar suas atividades no início do ano letivo de 2026. A intervenção é conduzida pelas Secretarias de Educação (SME) e de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP).
Escola nova, moderna e acessível
O prefeito Gustavo Martinelli acompanhou o andamento dos trabalhos ao lado da secretária de Educação, Priscila Costa, e de técnicos da SMISP. Ele ressaltou a importância da obra para a comunidade local e para o fortalecimento da rede municipal de ensino.
“A ambiência contribui muito para o desenvolvimento do trabalho dos educadores, professores, todo o corpo docente e também para o aprendizado das nossas crianças. Uma escola nova, revitalizada, com espaços adequados e acessibilidade. Depois de dois anos fechada, estamos reorganizando e transformando essa unidade para atender as crianças da região sul da cidade, especialmente aqui da Vila Esperança, um bairro que tanto necessita. Agora essas crianças poderão estudar próximas de suas casas, em um ambiente acolhedor e seguro”, destacou o prefeito Gustavo Martinelli.
Estrutura completa e foco na primeira infância
Com 560 m² de área construída, a nova estrutura da EMEB contará com recepção, coordenação, diretoria, pátio interno e coberto, berçário, cozinha, copa, lavanderia, depósitos, salas de atividades, vestiários e sanitários adaptados (PCD).
O projeto ainda inclui rampa de acessibilidade, solário e playground, ambientes planejados para estimular o desenvolvimento integral das crianças.
A unidade atenderá mais de 100 alunos de zero a três anos, oferecendo um espaço moderno, seguro e acolhedor.
“Jundiaí desenvolve um trabalho de extrema qualidade com a primeira infância, e essa entrega é fundamental porque precisamos de espaços que realmente atendam as necessidades dessa faixa etária. Locais com áreas para o desenvolvimento de propostas internas e externas, com natureza e acolhimento, tanto para as crianças quanto para os profissionais da educação. Essa reforma representa mais qualidade e valorização para o município”, afirmou a secretária de Educação, Priscila Costa.
Entrega prevista para dezembro de 2025
O investimento total na reforma é de R$ 1.718.878,29, com previsão de entrega em dezembro de 2025, garantindo o retorno das atividades para o início do ano letivo de 2026.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiai-Emprego-5
[tdj-leia-tambem]