
A organização da 33ª Festa Italiana de Jundiaí emitiu comunicado de que não realizará o tradicional almoço deste domingo (6), após a abertura do evento – realizada ontem (5) à noite. A justificativa é o grande consumo de alimentos por conta do público.
Pelo Facebook, os organizadores justificaram a medida: “Diante da grande quantidade de pessoas que prestigiaram a primeira noite e com um grande consumo de alimentos, infelizmente amanhã (6) não será realizada a festa. Retornaremos na próxima semana e, assim, poderemos atender a todos”.
Cláudio Roberto Vallim, um dos membros da comissão organizadora, disse que todos ficaram surpresos. “Foi um público extraordinário e ávido pelo consumo dos produtos da Festa Italiana. E isso quebrou a nossa programação, porque o que tínhamos imaginado para dois dias, vendemos numa noite só”.
Os números confirmam a grande procura na abertura: segundo Vallim, foram vendidos 700 quilos de frango frito, 540 porções de polenta e mais de mil porções de macarrão. “É um momento em que temos de tomar todos os cuidados possíveis, mas tudo isso mostrou que as pessoas estavam com saudade da festa. Surpreendeu a todos”.
Para o próximo final de semana, ele disse que a organização já prepara um reforço na alimentação para poder atender o público tanto no sábado quanto no domingo. “As conversações sobre os próximos dias da festa já tiveram início ontem mesmo e vamos nos aprofundar durante a semana para nos programar”, comentou Vallim.
Ele ressaltou também o carinho que a organização e todos que colaboram com a realização do evento têm pelo público.
Festa
O evento está programado para os quatro finais de semana deste mês (5 e 6, 12 e 13, 19 e 20, 26 e 27) – aos sábados, das 18h às 22h, e nos domingos, das 10h30 às 15h.
Por conta da pandemia, a organização preparou um sistema de retirada dos alimentos, seguindo os protocolos de prevenção à Covid19. Entre os pratos tradicionais italianos disponíveis na festa estão frango frito, polenta, macarrão, crostoli, vinho, entre outros. A expectativa é receber em média 15 mil pessoas nos quatro fins de semana de junho.
[tdj-leia-tambem]
A 33ª edição da Festa Italiana de Jundiaí é celebrada para marcar os 100 anos da chegada dos primeiros imigrantes italianos à região.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		