Arborização na Avenida Frederico Ozanan
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Espécies nativas da Mata Atlântica e do Cerrado foram selecionadas para compor a arborização do novo trecho da avenida Frederico Ozanan, em Jundiaí. O plantio, que totalizará 1,1 mil mudas, teve início na última terça-feira (22). Esta fase é uma das últimas da primeira etapa do projeto, que também incluirá a instalação de iluminação em LED.

De acordo com os técnicos envolvidos no projeto, o trecho possui aproximadamente 4 quilômetros e a conclusão do plantio acompanhará o cronograma de entrega da obra, que está prevista para abril de 2025. Em seguida, a próxima fase consistirá na implantação da iluminação, com previsão para dezembro, dependendo do andamento da licitação.

Arborização na Avenida Frederico Ozanan
Foto: Prefeitura de Jundiaí

“O prolongamento da avenida Frederico Ozanan é a solução de um dos desafios de mobilidade identificado no Plano Municipal de Mobilidade Urbana. A via será completa, além das faixas de rolamento para veículos, ciclovia, amplas calçadas para a população e a arborização, compondo uma espécie de parque linear ao longo da via. É infraestrutura viária com conforto para todos os usuários”, reflete o prefeito Luiz Fernando Machado.

Investimento e benefícios na Avenida Frederico Ozanan

Além disso, “a ampliação da avenida Frederico Ozanan é composta por dois grandes trechos, um próximo à avenida Luiz Latorre e, do outro lado da Rodovia João Cereser. São obras que tiveram o aporte do Governo do Estado, com mais de R$ 120 milhões e vão desafogar o trânsito das rodovias que cortam a cidade e agilizar o ir e vir da população”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Eduardo Valença.

Este projeto não apenas melhorará a mobilidade urbana, mas também promoverá um ambiente mais sustentável e agradável para todos os cidadãos.

[tdj-leia-tambem]