Arena Cross em Jundiaí arrecada 6 mil litros de leite
Connect with us

Jundiaí

Arena Cross em Jundiaí arrecada 6 mil litros de leite e coroa novo campeão

Evento contou com arquibancadas lotadas na arena multiuso da Vila Hortolândia

Published

on

Atualizado há

Prefeito Luiz Fernando Machado e vereador Cristiano Lopes na Arena Cross em Jundiaí
Foto: Divulgação

A segunda etapa do Arena Cross, realizada em Jundiaí no último final de semana, foi um grande sucesso, tanto nas pistas quanto na ação social. O evento, que contou com arquibancadas lotadas na arena multiuso da Vila Hortolândia, arrecadou cerca de 6 mil litros de leite para o Fundo Social de Solidariedade da cidade.

Ação social marca a noite

A entrega do leite arrecadado foi feita pela organização do evento e representou um importante apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social. O organizador do evento, Carlinhos Romagnolli, agradeceu a participação do público e destacou o apoio do prefeito Luiz Fernando Machado e do vereador Cristiano Lopes na realização do evento.

“Gostaríamos de agradecer toda a população de Jundiaí, que deu um show na segunda etapa do Arena Cross. Não conseguiríamos realizar tudo isso sem o apoio do prefeito Luiz Fernando Machado e do vereador Cristiano Lopes”, comenta.

Arena Cross enriquece a cidade e coloca Jundiaí na rota dos grandes eventos esportivos

Cristiano Lopes e José Antônio Parimoschi, com o organizador da Arena Cross em Jundiaí, Carlinhos Romagnolli
Cristiano Lopes e José Antônio Parimoschi, com o organizador Carlinhos Romagnolli – Foto: Arena Cross/Divulgação

O prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou a importância do Arena Cross para a cidade: “Um evento que mais uma vez enriquece a nossa cidade. É um orgulho imenso para Jundiaí receber o Arena Cross que, além de fomentar de maneira muito substancial nossa economia, ainda nos presenteia com essa grande ação social e nos coloca na rota dos principais eventos esportivos do Brasil”.

Cristiano Lopes, campeão e colaborador da ação social

O vereador Cristiano Lopes, cinco vezes campeão brasileiro e 18 vezes campeão paulista de motocross, também se mostrou feliz em poder trazer o evento para Jundiaí e colaborar com as famílias que mais precisam. “A Prefeitura não gasta R$ 1 com a realização do Arena Cross. É tudo gratuito e a população também não paga pelo ingresso. Durante a semana, também tivemos 250 crianças conhecendo os pilotos e tendo contato com o esporte. Isso é muito gratificante”.

Dean Wilson é o grande campeão da noite

Dean Wilson, piloto escocês , campeão da Arena Cross em Jundiaí
Dean Wilson, piloto escocês estreante na competição, deixou todo mundo para trás – Foto: Arena Cross/Divulgação

O grande destaque da noite foi o escocês Dean Wilson, estreante da equipe Honda, que venceu o Duelo 1×1 e as duas baterias da categoria Pro.

Próxima etapa em agosto

A próxima etapa do Arena Cross será realizada no dia 10 de agosto, no Parque Villa Lobos, na capital paulista.

Jundiaí

ACE Jundiaí encerra ciclo de reuniões com pré-candidatos à prefeitura da cidade

No último encontro, Associação recebeu Ricardo Bocalon (PSB) e Silas Feitosa (PRTB)

Published

on

ACE Jundiaí encerra ciclo de reuniões com pré-candidatos a prefeito
Foto: ACE Jundiaí/Divulgação

A ACE Jundiaí concluiu uma série de reuniões durante o mês de julho com os pré-candidatos à prefeitura da cidade. Esse ciclo de encontros teve como objetivo proporcionar um espaço para a apresentação das propostas de governo e responder a perguntas dos representantes da Associação Comercial Empresarial, incluindo diretoria, conselheiros, grupos de negócios e núcleos empresariais. Participação dos pré-candidatos A…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí tem queda de índice de gravidez na adolescência nos últimos cinco anos

A Prefeitura de Jundiaí oferece acompanhamento às adolescentes grávidas, com equipe de pré-natal e, quando necessário, equipes multidisciplinares para suporte psicossocial.

Published

on

Jundiaí registra queda de gravidez na adolescência
Foto: Canva

Baseada em dados dos últimos cinco anos, Jundiaí registrou queda de gravidez na adolescência. A informação é da Secretaria de Saúde da cidade. Analisando os dados por faixas etárias, observa-se a diminuição em todos os grupos: Entre 2019 e 2021, seis adolescentes de 13 anos deram à luz. Já entre 14 e 16 anos, a queda foi mais expressiva, com…

Continue Reading

Jundiaí

Temperaturas começam a subir com dias ensolarados em Jundiaí; confira a previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para essa semana.

Published

on

Previsão do tempo mostra sol em céu azul com poucas nuvens
Foto: Canva

Nesta semana, as temperaturas devem começar a subir em Jundiaí, com previsão do tempo mostrando máxima de 27°C e dias ensolarados. Ainda assim, de acordo com o Climatempo, as mínimas devem ficar entre 12°C e 13°C, então os dias ainda terão períodos frios. Confira a previsão do tempo para Jundiaí nesta semana: Segunda-feira (22) - Sol o dia todo sem…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí é líder em Bem-Estar em ranking de Índice de Progresso Social

A categoria “Fundamentos do Bem-Estar” engloba indicadores como educação básica, infraestrutura, saúde, expectativa de vida e qualidade do meio ambiente.

Published

on

Jundiaí aérea
A cidade se destaca entre cidades de 200 a 500 mil habitantes do Brasil no Índice de Progresso Social (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A cidade de Jundiaí se destaca como referência em desenvolvimento social no Brasil, figurando na 9ª posição no ranking do Índice de Progresso Social (IPS) entre municípios com população entre 200 e 500 mil habitantes. O estudo, realizado pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Fundação Avina, Centro de Empreendedorismo da Amazônia, iniciativa Amazônia 2030, Anattá…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação à memória da ferrovia

O acervo inclui peças em exposição no Museu dos Ferroviários, documentos históricos e 12 veículos, entre locomotivas e vagões, situados no Espaço Expressa.

Published

on

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação da memória da ferrovia
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí celebra a cessão de posse ao Município de um acervo ferroviário de grande importância histórica e cultural. A conquista, resultado de uma solicitação da Prefeitura feita em 2017, representa um passo fundamental para a preservação da memória da ferrovia na cidade, no estado e no país. O acervo, composto por cerca…

Continue Reading
Advertisement