
A Assessoria de Políticas para Igualdade Racial de Jundiaí recebeu o prêmio de revelação do Estado de São Paulo, pelos trabalhos desenvolvidos na área. Ela está ligada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC). A premiação aconteceu em cerimônia de celebração ao 39° aniversário do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado, no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).
O assessor Jensen Silva representou Jundiaí. “Um prêmio como esse vem para confirmar que o trabalho realizado em Jundiaí está no caminho certo. Fico muito feliz pelo reconhecimento e estou cada vez mais motivado para seguir atuando em prol da igualdade racial”, comenta Jensen.
De acordo com Marlene Costa, jundiaiense e conselheira do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado, a premiação dá orgulho pela assessoria. “Temos acompanhado de perto o trabalho que vem sendo realizado no município e é notório que Jundiaí tem avançado nas políticas afirmativas, com ações semanais promovidas pela Assessoria”, afirma.
O Conselho Estadual tem membros de várias cidades do Estado de São Paulo. Além de Marlene, a cidade conta também com o suplente Reginaldo Manoel da Costa como representante. A entidade monitora os trabalhos relacionados às causas negras em todo o Estado, além da construção de parcerias com as cidades.
A cerimônia também contou com a participação do Presidente do Conselho, Gil Marco, além dos demais membros; do Secretário de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Fábio Prieto; da Procuradora Geral do Estado, Inês Coimbra; e representantes de várias instituições ligadas ao poder público e sociedade civil. Na oportunidade também aconteceu a nomeação do novo Coordenador de Políticas para a População Negra do Estado de São Paulo, Robson Silva Ferreira.