Ana Bretas Nany Apple

A Associação Nany Apple em Benefício do Obeso e do Carente está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de jiu-jitsu e muai thay, no Jardim Novo Horizonte. As aulas são voltadas às crianças com idades acima de seis anos, mas nada impede que adultos também possam se matricular.

Segundo a advogada da entidade, Ana Amália Bretas, hoje são 25 alunos matriculados nas aulas – realizadas três vezes por semana. “Temos estrutura para abrir novas turmas com organização, responsabilidade e seguindo todos os protocolos sanitários”, destacou Ana Bretas. “Pretendemos iniciar, também, aulas de violão”.

Alguns dos alunos que participam das aulas artes marciais, ministradas pelo mestre Everton (Foto: Divulgação)

Os trabalhos sociais da entidade, segundo Ana Bretas, não pararam. Apenas os cursos foram interrompidos por conta da necessidade do distanciamento social. “No começo, o projeto era voltado a oferecer cursos profissionalizantes em geral, mas isso foi prejudicado por conta da pandemia. Agora estamos retomando os trabalhos e focando nas crianças, principalmente aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Por isso intensificamos os cadastros para as aulas de muay thai e jiu-jitsu, ministradas pelo cabo Everton Gonçalves, da Polícia Militar, que é mestre e se ofereceu para nos ajudar”.

A associação recebe recursos vindos de um bingo beneficente, legalizado e que funciona no Centro. “Também buscamos patrocínios para tocar o projeto, compra de quimonos e tatame, entre outros”, lembrou.

Renê Galli e Ana Bretas com José Costa da Silva (Nego do Peixe) ao centro: aluno aos 47 anos (Foto: Divulgação)

A associação realiza ainda campanhas de arrecadação de alimentos e outros itens, como produtos de higiene, agasalhos, ovos de Páscoa, cadeira de rodas e fraldas geriátricas. Tudo é repassado, posteriormente, para entidades como a Casa Transitória, Hospital de Caridade São Vicente de Paulo e o Fundo Social de Solidariedade. “Nosso objetivo é dar dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade, além de ajudar outras instituições em toda a cidade”, ressaltou a advogada.

[tdj-leia-tambem]

Para quem tiver interesse em conhecer o projeto e o trabalho que a Associação Nany Apple realiza, a sede fica na avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 1815, Residencial Jundiaí. O telefone de contato é o (11) 97301-9524, com Adriana.