
Durante uma live na manhã desta segunda-feira (31), a ativista política Márcia Para incitou uma nova paralisação ilegal dos coletores de lixo de Jundiaí. Mesmo após a resolução da pauta na última semana, Márcia foi até as redes sociais, munida de inverdades, para provocar uma nova paralisação.
A situação coloca em risco a execução dos serviços e a população, que já sofre com as chuvas torrenciais que estão afetando a cidade desde sábado (29). Ou seja, sem o serviços de coleta do lixo, a chuva pode levar o material deixado nas lixeiras e nas ruas até as galerias pluviais e bocas de lobo. Isso amplia os riscos de inundações e alagamentos na cidade.
Além disso, como consequência da manifestação organizada pela ativista, a saída dos caminhões de coleta de lixo na manhã desta segunda-feira (31) acabou comprometida. Isso porque ex-funcionários e agitadores ficaram na via, impedindo o trânsito dos veículos.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas para evitar prejuízos à população, trabalhadores e também, aos manifestantes.