
O Tribuna de Jundiaí já trouxe diversos conteúdos sobre o Parque da Represa, em Jundiaí, como curiosidades e a tranquilidade da região. Além disso, referências de lazer e cultura da cidade ficam logo ali, como o Mundo das Crianças, que está a 2 minutos de distância do bairro.
Há dois anos, o prefeito Luiz Fernando Machado confirmou pela primeira vez a construção do Mundo das Crianças, um pedido feito especialmente pelos pequenos do Comitê das Crianças de Jundiaí.
Depois de muitas reuniões e planejamento para atender às solicitações, em dezembro de 2020, no aniversário da cidade, o parque foi finalmente apresentado e ganhou o coração dos jundiaienses. Mesmo conquistando crianças – e adultos – por toda a cidade, há ainda quem não visitou ou não conhece o parque. Por isso, trazemos hoje as atrações que brilham nossos olhos no Mundo das Crianças.
Mirante
Um dos locais ideais para começar seu passeio no Mundo das Crianças. O Mirante fica bem no alto do parque e permite visualizar todo o parque, admirar a natureza. Além disso, também é possível observar a represa de Acumulação, que armazena a água que abastece toda Jundiaí, e a Serra do Japi, patrimônio natural e orgulho para Jundiaí.
O Mirante é perfeito para tirar fotos com os pequenos (antes de deixá-los se jogar nas próximas atrações abaixo).
Parede de Escalada Bicho-Preguiça
Em busca de novos desafios! No Mundo das Crianças foram instaladas duas paredes de escalada (uma próxima às quadras de tênis e a outra pertinho das quadras de grama sintética). O nome “Bicho-Preguiça” foi dado justamente para indicar que as crianças deixem a preguiça pra lá e se divirtam bastante!
Mas, atenção: por causa da altura, é recomendado que os pais e responsáveis dos pequenos fiquem de olho e acompanhem as brincadeiras de perto, ok?
Várias quadras
O que não pode faltar em um parque, com certeza, são quadras esportivas! E no Mundo das Crianças é o que não falta. No total são 14 quadras bem estruturadas e divertidas. Olha só:
- Quadras Cachorro-do-Mato – Duas quadras esportivas para prática de esportes em grama sintética.
- Quadras Coruja Buraqueira – Duas quadras de areia destinadas à prática de tênis de praia.
- Quadras Tatu – Duas quadras de areia reversíveis, para brincadeiras, lazer livre e prática de vôlei de praia e futevôlei.
- Quadras Quati – Quatro quadras, uma exclusiva para a prática de basquete 3×3 e as outras três que são reversíveis para brincadeiras, atividades culturais e também a prática de basquete 3×3.
- Quadras Porco-Espinho – Quatro quadras destinadas à prática de tênis. Nestas quadras é recomendado o uso de roupas leves e material esportivo adequado.
Mas atenção, para essas quadras, é recomendado o uso de roupas leves e material esportivo adequado.

Parkour Borboleta
Essa também é uma atração para os pequenos aventureiros, que devem atravessar as barreiras do local usando apenas o corpo e pular bastante!
Assim como as paredes de escalada, é importante que os tutores acompanhem as crianças durante as brincadeiras e fiquem atentos à segurança e ao uso de equipamentos.
Pista de Skate Macaco Sauá
Espaço dedicado para os pequenos skatistas praticarem suas manobras radicais. Na pista de skate, é preciso usar tênis, capacete, joelheiras e cotoveleiras e protetores de punho para que a brincadeira seja 100% segura. Papais, mamães e responsáveis, nesse local também é importante o acompanhamento durante a diversão.
Parques Infantis
Pensou que não teria mais brinquedos? Claro que tem! No Mundo das Crianças, são cinco playgrounds ao redor de todo o parque: Gambazinho, Pingo-de-ouro, Teiú, Paca e Serelepe. Os locais são ideais para deixar a imaginação rolar.

Casa da Árvore Pica-Pau
A Casa da Árvore tem dois andares que permitem aventuras e descobertas. As crianças aproveitam o espaço, explorando a casa, brincando juntas, lendo e aprendendo. A Casa da Árvore foi nomeada em homenagem ao Pica-Pau, animal da Serra do Japi.

Riacho Jundiá
Um dos espaços favoritos da criançada, o Riacho Jundiá é um espaço aquático onde podem brincar e se refrescar nas tardes quentes. O local foi desenvolvido com pedrinhas no chão, dando a impressão de estar em um riacho de verdade.

Espécies de Árvores
Além do lazer, o Mundo das Crianças oferece uma jornada por conhecimento. Por isso, ao redor do parque foram construídas duas áreas de pomar, para que as crianças possam vivenciar a experiência de pegar a fruta do pé. Todas as árvores são identificadas com placas de QR Code e você pode conhecer as mais de 100 espécies de árvores do pomar no site do Mundo das Crianças.
Foguete
O Foguete fica no Parque Serelepe e é o principal brinquedo do Mundo das Crianças, o coração do parque! A atração já é conhecida – e nostálgica – para muitos jundiaienses que visitaram o Parque da Uva há um tempo. O Foguete tem 10 metros de altura e permite maior exploração da criatividade das crianças.
A atração foi escolhida como símbolo por representar as infinitas possibilidades do Mundo, como o infinito espaço sideral.

Embarque neste Mundo
O Mundo das Crianças fica na Rodovia João Cereser, Pista Sul, em Jundiaí, e está aberto de terça a domingo, das 7h às 17h, com entrada permitida até as 16h. O parque funciona com limite de entrada de 40% dos visitantes e agendamento prévio.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		