
Os talentosos irmãos bailarinos de Jundiaí, Rebeca e Isaac, realizaram o sonho de participar da maior competição de dança do Brasil após intensa campanha para arrecadar fundos, criada pela mãe dos adolescentes. Assim, a família viajou para Joinville e participou do renomado Festival de Dança, que rendeu belos frutos.
Destaque de bailarinos de Jundiaí no Festival de Dança de Joinville
Isaac, com apenas 12 anos, conquistou o primeiro lugar no palco “Festival da Sapatilha”. Essa vitória o consagrou como bicampeão. Além disso, em uma competição de solo contemporâneo, ele mais uma vez se destacou e garantiu outro prêmio.

Mas a maior surpresa veio durante um passeio em uma feira de dança, quando o bailarino jundiaiense foi convidado para participar de uma audição para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Isaac foi aprovado e conquistou uma bolsa de estudos integral, que lhe permitirá estudar ballet até os 18 anos.

Rebeca, com 13 anos, também brilhou no palco do festival. Embora não tenha conquistado uma colocação, sua apresentação foi muito bem avaliada e aplaudida pela plateia. Sua mãe, Regiane, ressalta a dificuldade de se destacar na categoria feminina, onde a concorrência é ainda maior.
Mais oportunidades

A família permanece em Joinville até o final de julho, e Isaac ainda participará de mais duas competições. Regiane, a mãe incansável, já planeja os próximos passos para a carreira dos filhos. De acordo com ela, em entrevista ao g1, a família avalia a possibilidade de se mudar para Joinville para que Isaac possa se dedicar integralmente aos estudos no Bolshoi e Rebeca tenha mais oportunidades de se desenvolver como bailarina.
[tdj-leia-tambem]