Mãe de Jundiaí faz campanha para realizar sonho dos filhos bailarinos; conheça
Foto: Arquivo Pessoal

Regiane Francisco, de Jundiaí, é mãe de Rebeca (13) e Isaac (12), dois jovens dançarinos que têm atualmente o sonho de se apresentar no Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina. Para realizar o sonho dos filhos, Regiane iniciou uma campanha para arrecadar R$ 6 mil.

Rebeca e Isaac começaram a dançar há anos e depois de muito trabalho foram aprovados para se apresentar em um dos maiores eventos de dança do Brasil.

“Tanto o Isaac quanto a Rebeca fazem aula de dança já há algum tempo e hoje em dia eles fazem parte de uma escola chamada Premiere, Escola de Dança que fica aqui em Jundiaí. A escola participa de vários campeonatos dentro e fora do Estado de São Paulo, e esse de Joinville é um dos campeonatos que a escola participa”, conta Regiane.

A menina começou na modalidade incentivada por um médico para combater crises de bronquite. Já Isaac, aos três anos, acompanhava a irmã nas aulas e logo se viu fascinado pelo mundo da dança. Juntos, os irmãos bailarinos aprimoraram seus talentos, dedicando horas de treino e participando de diversos campeonatos, onde colecionaram prêmios e reconhecimento.

A professora de dança Lisiane Pandini logo percebeu o potencial dos irmãos. Ela destaca que Rebeca e Isaac são bailarinos natos. “São duas crianças que não medem esforços para conseguirem evoluir”, conta.

Em uma das oportunidades na área, os irmãos participaram de uma oficina de ballet no Enredança, maior festival de dança de Jundiaí, com a renomada bailarina Ana Botafogo.

Bailarinos aprovados para o Festival de Dança de Joinville

A 41ª edição do Festival de Dança de Joinville começou nesta segunda-feira (15) e vai até o dia 27 de julho.

“A gente vem no ano todo idealizando e tendo ensaios e adaptações para que através da seleção de vídeo passarem para o Festival de Joinville. Eles foram aprovados, estarão dançando esse ano, e para gente é uma alegria muito grande”, destaca a professora Lisiane. “Poucos conseguem chegar neste nível de serem aprovados. Em Jundiaí, este ano, somos a única escola a estar competindo em Joinville, e eles estarão com outras crianças, nos representando muito bem”.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Mae-de-Jundiai-faz-campanha-para-realizar-sonho-dos-filhos-bailarinos-conheca-7.jpeg

Para que os bailarinos jundiaienses participem da apresentação para qual foram aprovados, os irmãos e a mãe precisam arrecadar R$ 6 mil, custo da viagem e estadia, um valor alto para a família.

“Os custos dessa viagem são altos, incluem combustível, o nosso carro não chega em Joinville, por ser um carro mais antigo, então aluguel de carro, combustível, alimentação e estadia para os dias que a gente vai estar lá”, destaca a mãe. “Esse ano em específico, por conta da idade, a Rebeca faz parte de uma categoria e o Isaac de outra. Por conta disso, a gente vai ficar por volta de 14 dias lá [em Joinville], então os custos foram muito altos.”

Diante disso, Regiane, junto com sua mãe, Jane Pereira, iniciou uma campanha de arrecadação, percorrendo ruas, pedindo em comércios e divulgando a história dos filhos bailarinos. A comunidade de Jundiaí se uniu à causa, com casos de comerciantes contribuindo com a campanha e mobilizando seus clientes.

“Tanto eu como mãe do Isaac e da Rebeca, quantas outras mães da escola se uniram para fazer campanhas para ajudar a gente a levar essas crianças para para Joinville. Por exemplo, eu fiz, com a ajuda da minha mãe, um panfleto e com esse panfleto a gente saiu nos no bairro pedindo colaboração”, conta Regiane.

Ela conta ainda que o salão em que ela trabalha pediu ajuda das clientes, a avó das crianças andou na rua pedindo ajuda e o grupo da escola de dança, com as outras mães, fizeram uma rifa [clique aqui e acesse]. “Todo mundo fez uma ação para que o grupo e os meus filhos pudessem estar lá”.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Mae-de-Jundiai-faz-campanha-para-realizar-sonho-dos-filhos-bailarinos-conheca-6-768x1024.jpeg

Mesmo com a meta ainda não alcançada, os irmãos bailarinos demonstram imensa gratidão pelo esforço da família e da comunidade. A campanha de arrecadação ainda está em andamento. Você pode contribuir através de PIX [na imagem abaixo] ou divulgando a história dos irmãos dançarinos. Cada doação aproxima Rebeca e Isaac do seu sonho de brilhar no palco do Festival de Dança de Joinville.

[tdj-leia-tambem]