
Na última semana, o vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, anunciou que bairros da cidade receberão mais de 30 câmeras de monitoramento. A princípio, receberão os equipamentos os bairros Santa Gertrudes, Vila Maringá, Vila Comercial, Boa Vista, Jardim Copacabana e região.
Essas câmeras serão instaladas nas entradas e saídas dos bairros, em 19 pontos, e auxiliarão principalmente na identificação de veículos suspeitos ou com queixa, além de aumentar a segurança dos moradores desses bairros.
Com as 37 novas câmeras, Jundiaí totaliza 359 equipamentos de monitoramento em funcionamento.
Mais investimentos
A compra das câmeras foi viabilizada através de uma emenda parlamentar pelo deputado federal Miguel Haddad. Em seu mandato, Haddad já encaminhou mais de R$ 4 milhões em investimentos para a segurança de Jundiaí; R$ 2 milhões destinados às câmeras de segurança.
Além do investimento em câmeras de monitoramento, também foram instalados 400km de fibra ótica na cidade; além disso, iniciarão em breve a construção da nova sede do SAMU, SAEC, Defesa Civil e da Guarda Municipal, na Avenida 14 de Dezembro. A corporação conta ainda com novos 33 guardas, que estarão atuando nas ruas a partir do dia 10 de fevereiro.