
A trajetória da empresária Daiane de Oliveira Augusto, à frente da IRALI Semijoias, é um exemplo inspirador de como o acesso ao microcrédito e à orientação técnica pode transformar pequenos negócios em grandes oportunidades. Moradora de Jundiaí, Daiane acaba de alcançar um novo patamar em seu empreendimento graças ao apoio do Banco do Povo, programa estadual que completa 25 anos na cidade e atende na unidade Jundiaí Empreendedora, vinculada à Prefeitura.
O início de uma nova fase
Tudo começou com uma indicação: uma amiga empreendedora recomendou o programa após ter utilizado o financiamento para mobiliar sua loja de roupas. A semente da ideia germinou de vez quando Daiane e o marido participaram de um evento do setor de semijoias em Limeira (SP).
“Em fevereiro deste ano, participei com meu marido de um evento de semijoias que transformou nossa visão sobre o negócio. Voltamos decididos a profissionalizar a empresa e fomos atrás de entender como o Banco do Povo funcionava. Fizemos o agendamento, fomos atendidos presencialmente pela Ana no Jundiaí Empreendedora, que nos orientou com muita clareza. Com os documentos em mãos, seguimos o processo e ficamos muito felizes com a aprovação do crédito”, contou a empresária.
Investimento estratégico e crescimento real
Com o crédito em mãos, Daiane conseguiu investir em itens essenciais para o crescimento da IRALI, como insumos, produtos, uma nova impressora e a escolha de fornecedores mais qualificados. O resultado foi a reestruturação da operação e o fortalecimento da marca.
“Conseguimos organizar nossos processos, ampliar o estoque e investir em revendedoras, participar de eventos como a FENS (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços). Isso tem nos ajudado a levar a IRALI para cada vez mais mulheres, com foco na autoestima e na qualidade das peças que oferecemos. É só o começo, mas já vemos os frutos do apoio do Banco do Povo”, celebrou.
Políticas públicas que geram impacto
Para a diretora de Comércio e Serviços da Prefeitura de Jundiaí, Cida Gibrail, iniciativas como o Banco do Povo cumprem um papel fundamental no desenvolvimento local.
“Ter o Banco do Povo à disposição na cidade é uma oportunidade valiosa. Ele democratiza o acesso ao crédito, especialmente para quem está começando, como é o caso da Daiane. É gratificante ver histórias como a dela ganhando força por meio de políticas públicas eficientes”, afirmou.
Participação na FENS e visibilidade ampliada
Daiane também marcou presença na edição da FENS nos Bairros – Região Sul, ação da Prefeitura que leva oportunidades a empreendedores de diversas regiões. A presença da IRALI no evento só foi possível graças ao crédito obtido, que viabilizou investimentos em estrutura e ampliação de estoque.
“Nosso trabalho no eixo empreendedorismo é justamente conectar as pessoas às ferramentas que podem transformar suas ideias em empreendimentos de sucesso. Além do crédito, oferecemos capacitações, mentorias e acesso a redes de apoio”, ressaltou Bruna Lazarini, gestora adjunta de Empreendedorismo.
Clique aqui e inscreva-se na próxima edição da FENS!
[tdj-leia-tambem]
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4