
Os banheiros sustentáveis, adquiridos pela DAE Jundiaí, estão em fase de testes e logo passarão a fazer parte da infraestrutura das feiras livres e varejões noturnos da cidade.
Os antigos banheiros químicos, segundo a Prefeitura de Jundiaí, não ofereciam condições de higiene adequadas. “Cancelamos o contrato com a empresa responsável pela manutenção dos banheiros químicos, uma vez que não estava sendo realizada adequadamente. E em parceria com a DAE, iniciamos esse projeto para os novos banheiros”, disse a diretora do Departamento de Abastecimento da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Veronica Pavan.
De acordo com Veronica, a administração dos banheiros será feita pela Prefeitura de Jundiaí e uma empresa contratada ficará responsável pela logística, limpeza e abastecimento de materiais, como papel e sabonete.
Banheiro sustentável
Hoje, apenas dois terços dos espaços de feiras e varejões conta com banheiro acessível à população. O banheiro sustentável, além de oferecer mais conforto e tranquilidade para a população, também é um modelo que facilita o transporte e possui recursos de sustentabilidade.
A água que enche a caixa acoplada para descarga é a água reutilizada na lavagem das mãos. O banheiro está também diretamente ligado à rede de esgoto.