Anderson Galileu
Foto: Wagner Maciel /@wagnermacielrosa

O baterista jundiaiense Anderson Galileu viveu um momento único no último domingo (10), ao se apresentar no meio da Marginal Pinheiros, durante a tradicional prova New Balance 15k, em São Paulo. O evento teve inscrições esgotadas e reuniu milhares de corredores.

“Tocar na prova New Balance 15k foi uma sensação única. Foi uma mescla de várias emoções: tensão, medo que foram se transformando em alegria, êxtase, sensação de dever cumprido”, conta o músico, em entrevista exclusiva ao Tribuna de Jundiaí.

Uma estreia diferente na música

Aos 43 anos e com carreira iniciada aos 16, o músico já havia se apresentado em festas, casamentos, baladas e shows, mas nunca em uma corrida de rua.

“Foi uma coisa nova para mim. Eu venho de uma família de artistas, meus pais têm uma companhia de teatro, eles são a dupla de palhaços Rick e Kelly. Eu já tinha participado de vários projetos, mas a corrida de rua foi a primeira vez”, relata.

O convite veio de forma inusitada, através de um ex-aluno de música, Conrado, que hoje trabalha em uma empresa de marketing envolvida na organização da prova.

“Quando me foi feito o convite, fiquei super empolgado, pois gosto de me desafiar e achei que seria algo diferente. Foi uma junção de fatores: o baterista que atendia essa empresa de marketing não pôde ir, então meu ex-aluno, que não tinha equipamento no momento, me convidou. No fim, disseram que esse trabalho era a minha cara“, lembra Anderson.

Anderson Galileu
Foto: William P. Spinetti/ @sports.willspinetti

Música como combustível para os corredores

A performance aconteceu embaixo da passarela da estação Berrini, no meio da Marginal Pinheiros.

“A troca de olhares e gestos foi muito bacana. A galera passava por mim e gritava, gesticulava como se estivesse tocando bateria no ar, faziam aquele gesto de rock and roll. Eu via que estava dando um gás a mais de motivação durante a prova”, diz o músico, emocionado com a recepção do público.

Uma experiência para guardar

Para Anderson, a oportunidade foi mais que um trabalho: foi uma vivência marcante.
“Foi muito compensador estar lá. Já quero outras experiências assim”, conclui.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

[tdj-leia-tambem]