Biblioteca de Jundiaí tem acervo para pessoas com deficiência visual
Biblioteca de Jundiaí tem acervo para pessoas com deficiência visual

A Biblioteca Pública Municipal Professor Nelson Foot de Jundiaí tem acervo para pessoas com deficiência visual, com livros em Braille e em audiodescrição, além de equipamentos específicos. 

Conhecida por ser um espaço adaptado para pessoas com mobilidade reduzida, a Biblioteca Municipal também está preparada para receber pessoas com deficiências visuais ou com baixa visão. 

São várias obras em Braille para todo tipo de público e de diversos escritores, como Machado de Assis e Monteiro Lobato, além das 258 opções de obras disponíveis em audiodescrição. 

Já para as pessoas com baixa visão, o espaço conta com um ampliador de caracteres, que permite ajustes de acordo com a necessidade do leitor. 

[tdj-leia-tambem]

Segundo a diretora de fomento à leitura e literatura, Camila Rosalém, caso o usuário não encontre a obra que deseja, ele pode pegar o livro físico e colocar no scanner de audiodescrição.

Além disso, o usuário pode levar as obras para casa, com limite de dois livros em Braille e quatro em mídias digitais com prazo de devolução de 30 dias. Os interessados devem realizar o cadastro na hora com o RG. 

A Biblioteca fica na Avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos, Vila Arens. Mais informações pelo telefone (11) 4527-2110. 

Com informações do Bom Dia Cidade.