
Quem precisa do Bilhete Único Especial deve se dirigir, a partir da próxima segunda (28), ao terminal central para fazer a solicitação. A centralização da emissão do cartão, que é destinado às pessoas em vulnerabilidade social que possuem deficiência, é uma forma de agilizar este procedimento.
A alteração foi anunciada nesta quarta (23) pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT). No próprio terminal há o atendimento da Transurb – empresa concessionária do transporte coletivo de Jundiaí.
“Essa medida também visa minimizar o deslocamento das pessoas que antes necessitavam retirar formulários e apresentar documentos na Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e, posteriormente, ir até a Transurb para emissão do cartão”, destaca Leslie Litano Tealdi Nascimento, diretor do Departamento de Transporte Público.
[tdj-leia-tambem]
Para a solicitação é necessária a apresentação de documentos pessoais – RG, CPF, Certidão de Nascimento, comprovante de endereço, entre outros – além do preenchimento de um formulário.
Esse tipo de cartão é destinado tanto para pessoas com deficiência permanente quanto temporária, desde que atendam aos requisitos do decreto municipal 21.694.