Monitoramento de bloco de carnaval de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Pelo segundo dia consecutivo, a cidade de Jundiaí não registrou qualquer tipo de ocorrência grave durante os blocos de Carnaval. Novamente, o trabalho de servidores municipais que compõem o Comitê Integrado de Monitoramento do Carnaval colaboraram com a segurança dos foliões. O Comitê esteve nas ruas e na Sala de Situação do Paço Municipal, monitorando as ações em tempo real.

Na tarde deste domingo (12), dois blocos desfilaram por Jundiaí. O bloco Afro Kekerê começou às 14h, na avenida União dos Ferroviários, e acabou às 19h30. Cerca de 3,5 mil pessoas estiveram presentes. No Almerinda Chaves, o CarnaOeste – Basta Vir e Se Divertir, começou às 15h e terminou às 20h. De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, 800 pessoas participaram.

Trabalho de monitoramento do Comitê

O Comitê Integrado de Monitoramento do Carnaval se reunirá novemente a partir da próxima sexta-feira (17), durante o desfile do tradicional Refogado do Sandi, no Centro.

“O trabalho intersetorial está surtindo efeito e pelo segundo dia consecutivo não registramos ocorrências graves. As equipes nas ruas e na Sala de Situação continuarão à disposição das pessoas para garantir a segurança dos foliões e o sucesso do evento”, afirma o Gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Confira a programação completa dos blocos de rua de Jundiaí no site da Cultura da cidade.

[tdj-leia-tambem]

A equipe de trabalho é formada por gestores e representantes das Unidades de Gestão de Cultura (UGC), Casa Civil (UGCC), Mobilidade e Transporte (UGMT), Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Promoção de Saúde (UGPS) e de Segurança Municipal (UGSM); da Guarda Municipal; do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM); da Defesa Civil; das Polícias Civil, Militar e Rodoviária; do Corpo de Bombeiros; do Juizado de Menores; da Fiscalização do Comércio; da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun); e do SAMU. Todos tinham equipes nas ruas e na central de monitoramento.

Emergência

Em caso de ocorrências, a população pode acionar os seguintes telefones: 153 – GMJ; 190 – PM; 192 – SAMU; 193 – Bombeiros; 199 – Defesa Civil; e 181 – Denúncia anônima.